Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Diego Costa aparece entre pré-convocados da Espanha para a Copa

Madri (Espanha)

O técnico Vicente del Bosque divulgou nesta terça-feira a lista dos pré-convocados da seleção espanhola para a disputa da Copa do Mundo. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, foi lembrado pelo comandante e deve defender a Espanha no Mundial do Brasil.

No total, a lista anunciada por Del Bosque conta com 30 nomes. O treinador, no entanto, não confirmou os 23 que de fato disputarão a competição. Assim, Diego Costa concorrerá por uma vaga no ataque com os centroavantes David Villa, seu companheiro de Atlético de Madri, Fernando Torres, do Chelsea-ING, Álvaro Negredo, do Manchester City-ING e Fernando Llorente, da Juventus-ITA.

A maior surpresa do anúncio é a ausência de Álvaro Arbeloa entre os 30 nomes. O lateral direito de 31 anos, campeão mundial em 2010 e bi da Eurocopa em 2008 e 2012, embora mantivesse expectativa de jogar a Copa, ainda se recupera de um problema de joelho e não viajará ao Brasil. Para seu lugar, foi chamado o jovem Daniel Carvajal, de 22 anos, que o substituiu também no Real Madrid.

AFP
Diego Costa foi lembrado por Del Bosque e deve disputar a Copa do Mundo no Brasil pela Espanha

Del Bosque só irá divulgar a lista definitiva, com os 23 que buscarão o bicampeonato da seleção espanhola, após a final da Liga dos Campeões, que acontece no próximo dia 24 de maio, entre Atlético de Madri e Real Madrid, que formam a base dos convocados da Espanha.

Confira abaixo a lista dos pré-convocados da Espanha para a Copa do Mundo:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Javi Martínez (Bayern), Juanfran (Atlético de Madri), Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona), Carvajal (Real Madrid) e Alberto Moreno (Sevilla)

Meio-campistas: Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iturraspe (Athletic Bilbao), Cesc Fábregas (Barcelona), Thiago Alcantara (Bayern de Munique), Mata (Manchester United) e David Silva (Manchester City)

Atacantes: Jesús Navas (Manchester City), Pedro (Barcelona), Diego Costa (Atlético de Madri), Villa (Atlético de Madri), Torres (Chelsea), Negredo (Manchester City) e Llorente (Juventus)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade