Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Diego Costa para por 15 dias e não joga final da Liga dos Campeões

Madri (Espanha)

No último sábado, o atacante Diego Costa sentiu contusão na coxa e acabou substituído com apenas 16 minutos de jogo, preocupando a torcida do Atlético de Madrid. Praticamente sem participar desta “final” do Campeonato Espanhol, o centroavante também não poderá entrar em campo na decisão da Liga dos Campeões da Europa, no próximo sábado. Isto porque exames realizados nesta segunda-feira apontaram que a lesão no bíceps femoral da perna direita deve tirar o jogador dos gramados por 15 dias.

Se por um lado o torcedor do Atleti lamenta a ausência de seu goleador na final da Champions League, por outro ao menos o período que Diego Costa ficará de molho será menor do que o esperado. O prognóstico inicial preocupou os médicos do time de Madri, pois o centroavante havia treinado normalmente durante toda a semana, mas voltou a sentir dores após arrancada durante a partida.

Pré-convocado pelo técnico Vicente Del Bosque para defender a seleção espanhola na Copa do Mundo, Diego Costa deve se recuperar a tempo de vir ao Brasil. O hispano-brasileiro concorre com Fernando Torres, Llorente e Negredo pela vaga de centroavante da equipe.

Campeão espanhol ao segurar empate com o Barcelona no último final de semana, o Atlético busca neste sábado estender seu domínio para toda a Europa. Mas para isso terá que superar a ausência do principal expoente de seu setor ofensivo. Além de Diego Costa, o técnico Simeone também não deve contar com Arda Turan e Adrián Lopez.

AFP
Nesta temporada, Diego Costa fez 36 gols em 52 jogos, mas está fora do mais importante (foto: Lluis Gene)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade