Motor/Bastidores - ( )

Djokovic vence Massa em jogo de futebol beneficente em Mônaco

Monte Carlo (Mônaco)

Às vésperas do Grande Prêmio de Mônaco, foi realizado o tradicional jogo das estrelas, na noite desta terça-feira, no Stade Louis II, em Monte Carlo. No duelo, Novak Djokovic, que integrou o Star Team, ajudou sua equipe a vencer o Nazionale Piloti, de Felipe Massa, por 3 a 2.

O jogo beneficente acontece todo ano na semana da corrida e marca o confronto entre pilotos e o time da realeza monegasca. Além de Massa, os pilotos de F-1 que também representaram o Nazionale Piloti foram Fernando Alonso (Ferrari), Sergio Pérez (Force India) e Jules Biachi (Marussia). Já o time do Príncipe Albert II – regente de Mônaco, além de Djokovic, teve o campeão de Superbike Max Biaggi e o ex-jogador de futebol Pavel Nedved.

Divulgação
Novak Djokovic marcou um gol na vitória de sua equipe (Foto: Hublot)

Parte da renda obtida no jogo será destinada à Fundação Princesa Charlene, que desenvolve projetos com esportes voltados a crianças. Campeão do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic também anunciou nesta semana que doou todo o prêmio conquistado no torneio à sua fundação com o objetivo de ajudar as pessoas que sofreram com as fortes chuvas na Sérvia.

Uma das ausências mais sentidas na partida foi a de Michael Schumacher. Capitão do time dos pilotos nos últimos anos, o alemão segue internado em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble desde que sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribél.

Além de alguns de seus amigos manifestarem a saudade do ex-piloto, Schumacher também recebeu uma homenagem do telão do estádio, que mostrou a mensagem: “Michael, nós sentimos sua falta. Mal podemos esperar para vê-lo de volta nesta grama no ano que vem”.

Os gols do Star Team foram marcados por Djokovic, o jogador de futebol Neven Markovic (Servette FC) e o ex-piloto de motociclismo italiano Ezio Gianola. Descontaram para o Nazionale Piloti o russo Daniil Kvyat e o alemão Maro Engel.

Reprodução/Instagram
Felipe Massa levou seu filho Felipe ao jogo beneficente realizado em Monte Carlo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade