Futebol/ Copa do Brasil - ( )

Douglas Silva é elogiado por estreia diante do Treze-PB

Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Douglas Silva estreou na vitória, por 2 a 1, diante do Treze-PB e parece ter agradado o técnico vascaíno, Adílson Batista. Azar para o companheiro de posição, Rafael Vaz, que cortado do confronto, nem viajou a Campina Grande para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil.

Adilson demonstra tranquilidade ao falar sobre o assunto e ressalta a alta rotatividade nos times de futebol. “Estou ali no dia a dia e sei o que estou fazendo. O Aranda vinha jogando e não jogou. O Diego Renan vinha jogando e depois entrou o Marlon. Futebol é assim e quem decide, por enquanto, sou eu”, afirmou o estrategista.

No Ceará, Rafael Vaz foi destaque, o que fez a comissão técnica e torcedores atribuirem muitas expectativas em torno de sua contratação. Teve um bom início, fazendo gols, inclusive. Entretanto, foi alvo de críticas na campanha que culminou com o rebaixamento da equipe vascaína no Brasileiro de 2013. Em 2014, o zagueiro foi o substituto direto de Rodrigo, quando este se lesionou na reta final do Carioca. Atuou nas primeiras rodadas da Série B, até ser barrado antes do duelo contra o Treze pela Copa do Brasil. Vaz tem vínculo com o Gigante da Colina até o fim de 2016.

Já Douglas tem a total confiança do técnico que o revelou em 2001, no Avaí. Após isso, passou muitos anos jogando no futebol europeu. Obteve mais destaque em Israel, onde atuou por sete anos. Batista não economiza nos elogios.

“O Douglas trabalhou comigo no Avaí e, recentemente, no Figueirense. Tenho absoluta certeza de que os torcedores vão gostar dele. Ele joga adiantado, tem boa recuperação e um ótimo tempo de bola. Não é fácil jogar depois um tempo parado, suportar os 90 minutos e jogar bem. Acredito muito nele”, disse o empolgado treinador.

Douglas Silva está emprestado ao Vasco e ficará no Cruzmaltino até o final da atual temporada.

Divulgação/Vasco da Gama
Adilson Batista trabalhou com Douglas Silva, em 2001, no Avaí. Zagueiro é bem visto pelo técnico e pode ganhar vaga no time

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade