Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Dráusio pede atenção extra ao sistema defensivo do Atlético-PR

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Evitar tomar gols, fechar a defesa e, finalmente, aproveitar os espaços para buscar o ataque. Esse é um resumo do que foi pedido ao Atlético Paranaense para a partia deste sábado, diante do Cruzeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O zagueiro Dráusio está confiante após a semana de treinamentos e acredita que o grupo entendeu bem o que foi trabalhado.

"Estamos mais atentos. O professor (Miguel Angel) fez muitos treinamentos nas linhas defensivas. Acredito que tudo foi assimilado e podemos fazer um bom jogo", contou o jogador, que revelou a preocupação com possível gol tomados nos primeiro minutos. "Treinamos jogadas de bola parada e o Miguel também nos cobrou bastante atenção às bolas que vêm pelo meio. Precisamos entrar atentos, prestar atenção para não sofrermos gols no início do jogo e assim sairmos com o resultado positivo", completou.

Incorporando o clima da decisão, com o objetivo de manter o Furacão entre os líderes até a parada para a Copa, Dráusio pede atenção, mas também força para buscar os três pontos. "Sabemos que será um jogo bastante difícil. Então, todo cuidado é pouco. A cada jogo, temos que somar pontos. É como se cada jogo fosse uma final para nós. Se vencermos ou somarmos pontos em cada um deles, mais para frente veremos o que conquistamos e o que podemos buscar neste campeonato", concluiu.

Divulgação/C. Atlético Paranaense
"Tudo foi assimilado e podemos fazer um bom jogo", disse Dráusio (Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade