Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Dudu quer aproveitar chance no Coxa para agarrar posição

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Desfalcado, o Coritiba encara nesta quarta-feira, fora de casa, o Criciúma, precisando da primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2014 para tentar escapar da zona de rebaixamento. Se a falta de jogadores importantes, como Leandro Almeida e Alex, é uma dor de cabeça para a o técnico Celso Roth, o jogo pode ser a chance de mostrar serviço para quem anda sem oportunidades. É o caso do meia Dudu, que deverá ser o titular e promete agarrar a posição, independentemente do momento ruim do Coxa.

"O momento não vem ao caso, será agora e poderia ser lá na frente. Eu tenho que mostrar, poderia ser agora ou depois, mas quem veste a camisa do Coritiba precisa mostrar que está preparado", disse o jogador, que defende o trabalho do grupo, mas sabe que tudo depende de resultados. "As coisas não estão acontecendo. Se a gente está dando 100%, vamos dar 110%, 120% porque as coisas precisam acontecer e temos que vencer", completou.

Com passagem pelo futebol catarinense, quando vestiu a camisa da Chapecoense, Dudu conhece bem o capo adversário e quer usar essa experiência para ajudar o Coxa a reagir na competição. "Quando eu estava no Chapecoense tive até uma oportunidade de jogar uma final contra o Criciúma aqui e sei a dificuldade que é enfrentá-los dentro do Heriberto Hulse. Quero ajudar o Coritiba a fazer uma grande partida e conquistarmos uma boa vitória", concluiu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade