Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elenco alvinegro espera jogo mais rápido em gramado da Arena: "Facilita"

Arthur Carvalho, especial para a GE.net São Paulo (SP)

De todos os aspectos que chamam a atenção na Arena Corinthians, o mais importante é o gramado. No próximo domingo, o Timão recebe o Figueirense no novo estádio prevendo partida mais rápida do que seria no Pacaembu. Com o campo respeitando exigências da Fifa, o zagueiro Gil atenta para a velocidade do jogo, mas garante que o novo palco não será problema.

“A gente está ciente de que será um jogo mais corrido, então estamos nos preparando para pegar o mais rápido possível o tipo de gramado que vamos enfrentar no domingo”, discursa o jogador, que lembra os tempos em que defendeu o Valenciennes, da França, para comparar os gramados. “Já deu para adaptar. Na Europa também fiquei um ano e meio e deu para acostumar também, então agora aqui é treinar e ter bastante concentração”.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o volante Ralf lembra que o elenco teve pouco contato com a Arena até aqui. Apesar de ser um solo praticamente desconhecido, ele acredita que os companheiros estarão preparados para o desafio, até porque a qualidade do gramado joga a favor do Corinthians.

“Facilita muito. Claro que é só a segunda vez que a gente vem conhecer o gramado, mas é um campo bom. Aos poucos estamos nos adequando”, afirma o meio-campista. “É um gramado rápido também, a gente sabe que a bola vai correr muito, mas nosso time vem preparado para fazer um bom jogo no domingo”, completa.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
"Pitbull" alvinegro, Ralf explica que elenco reconhece o campo aos poucos e deve se acostumar até domingo
Dos jogadores do Timão, talvez o maior beneficiado pela qualidade do campo seja o meia Jadson. O jogador é o principal responsável pelo setor de criação e deve ter a bola no pé em boa parte da partida deste domingo. Apesar do peso do número 10 nas costas, ele não teme a pressão na primeira partida oficial da nova casa alvinegra.

“Pressão tem em todos os jogos, mas é o primeiro jogo da Arena, com casa cheia, o foco do Brasil inteiro estará nesse jogo... A gente tem que fazer o que vem fazendo, todo mundo se ajudando para conseguir um bom resultado”, projeta o armador.

Gil, Ralf e Jadson estão garantidos entre os titulares do Corinthians neste domingo. Contra o Figueirense, eles devem subir ao novo gramado da Arena às 16 horas (de Brasília) para disputar jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo dos resultados dos concorrentes, o Timão pode assumir a liderança em caso de vitória.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Timão volta a treinar na Arena na manhã deste sábado para acertar detalhes visando o duelo contra o Figueirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade