Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Elenco do Grêmio valoriza ponto somado na Ilha do Retiro

Do correspondente Vicente Fonseca Recife (PE)

Em sua mini excursão fora do Rio Grande do Sul, o Grêmio disputou seis pontos e ganhou apenas um. Ainda assim, o empate em 0 a 0 com o Sport, nesta quarta, não foi lamentado pelos jogadores. O resultado levou o Tricolor a 14 pontos, com 58% de aproveitamento após 8 rodadas no Brasileirão.

“A gente sabe que se pontuar fora de casa tem tudo para estar brigando por título, mas viemos aqui para conquistar os três pontos”, ponderou o volante Edinho. “Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas um ponto aqui na Ilha não é de todo mal. É um campo difícil de jogar, que estava muito pesado por causa da chuva. Muitos times vão perder pontos aqui”, analisou o goleiro Marcelo Grohe.

Para o lateral Pará, o Grêmio poderia até mesmo ter vencido o jogo, pelo volume que apresentou na etapa inicial: “A gente merecia sair com um resultado melhor, principalmente no primeiro tempo. No segundo eles tiveram umas oportunidades que a gente não podia ter deixado”, afirmou o ala tricolor.

O próximo jogo do Grêmio é também o último antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor receberá o Palmeiras, domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade