Futebol - ( )

Elias aprova estreia e espera novos amistosos até liberação oficial

Curitiba (PR)

Liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar no amistoso contra o Atlético-PR, Elias defendeu o Corinthians pela primeira vez desde o final de 2010. Na noite de quarta-feira, esteve em campo durante os 90 minutos do triunfo alvinegro por 2 a 1 e aprovou o próprio retorno.

“Eu me senti bem à vontade. O pessoal já me conhecia, e quem não conhecia me recebeu muito bem. Agora, é dar sequência. Se tiver outro amistoso, vou estar bem para ajudar o Corinthians”, afirmou o camisa 7, ainda no gramado da Arena da Baixada, em entrevista ao Sportv.

Contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais, Elias só poderá atuar em partidas oficiais em julho. Ele terá a sua situação regularizada quando a janela for reaberta, após a Copa do Mundo, e ficará à disposição de Mano Menezes a partir da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Até lá, com a autorização da CBF, poderá atuar em eventuais confrontos não oficiais. O Corinthians não fará mais a excursão à Ásia que planejava, mas estuda a possibilidade de jogos nos quais o reforço poderia entrar em campo e se integrar de maneira mais profunda.

Mano já avisou que Elias será titular assim que estiver com a documentação em dia. O treinador, que já dirigiu o meio-campista no próprio Corinthians, no Flamengo e na Seleção Brasileira, espera bastante dele na luta pelas primeiras posições do Brasileiro e pelo título da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade