Futebol/Copa 2014 - ( )

Em 24 horas, Marcelo reassume papel de piadista da Seleção

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

É do lateral esquerdo Marcelo a função de animar o elenco da Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo. O jogador do Real Madrid, campeão europeu no último sábado, recebeu permissão para se apresentar na Granja Comary um dia depois dos demais convocados, mas rapidamente reassumiu o papel de piadista, para alegria geral.

Até ele chegar, o principal brincalhão era Fred. Desde que o grupo se completou, na manhã de terça-feira, o lateral e o atacante do Fluminense dividem o posto, conforme contou o goleiro Júlio César (jogador mais experiente e um dos líderes do grupo) e também como eles próprios têm mostrado em suas contas nas redes sociais.

"Se perguntar para qualquer um quem é o mais brincalhão, todos vão responder que são o Marcelo e o Fred", revelou o dono da camisa 12 verde-amarela, já rindo.

Reprodução/Instagram
Quem divide o papel de brincalhão com o lateral esquerdo do Real Madrid é o atacante Fred, do Fluminense
O atacante Neymar e o zagueiro David Luiz não ficam tão atrás nas brincadeiras, mas são mesmo Marcelo e Fred os atletas que mais tiram sarro dos companheiros ou de situações deles próprios. Na manhã desta terça-feira, o mineiro Fred publicou fotografia em que aparece sorrindo e comendo um queijo gigante, com ajuda de David, Neymar e também Oscar. "Bora almoçar, que à tarde tem mais treino", escreveu, no Instagram.

Duas horas depois, foi a vez de Marcelo usar a mesma ferramenta para divulgar montagem de seis fotos suas na chegada à Granja Comary. Em todas elas, aparece sorrindo ou fazendo alguém sorrir, incluindo o zagueiro Thiago Silva, capitão do time, e alguns membros da comissão técnica, como o médico José Luiz Runco.

"Os dois estão sempre alegrando o ambiente, botando o clima para cima. Isso faz com que a gente fique descontraído e esqueça a pressão. Ali dentro (da concentração), a gente precisa de jogadores assim, e o Fred e o Marcelo têm papel fundamental nesse aspecto", concluiu Júlio César, contente com a chegada do piadista oficial da equipe.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade