Futebol/Amistoso Internacional - ( - Atualizado )

Em aquecimento para a Copa do Mundo, Holanda encara o Equador

Gazeta Press Amsterdã (Holanda)

A proximidade da Copa do Mundo já começa a fazer algumas seleções entrarem em ação para disputar amistosos. Neste sábado, Holanda e Equador se enfrentam a partir das 15h30(de Brasília), na Arena Amsterdam, em Amsterdam, capital holandesa. A partida servirá para as duas equipes definirem seus convocados, já que ambas estão trabalhando com trinta jogadores e sete sobrarão antes da estreia no Mundial.

Louis Van Gaal, técnico da Holanda, pretende utilizar o confronto para tirar as últimas dúvidas em termos de escalação. Apenas oito dos convocados estiveram na campanha do vice-campeonato mundial em 2010, na África do Sul. Porém, astros como o meia Sneijder e os atacantes Robben e Van Persie estão no time.

“Precisamos aproveitar cada minuto desta preparação, pois nosso grupo é muito jovem e precisa lidar com situações diferentes daqueles que vivemos, por exemplo, nas Eliminatórias”, disse o treinador.

AFP
Neste sábado, a Holanda recebe o Equador para amistoso internacional, que será útil para Van Gaal sanar suas últimas dúvidas em termos de escalação (Foto: Sander Koning)

No Equador, o técnico Reinaldo Rueda tem evitado o contato com a imprensa e até a lista de convocados foi divulgada via redes sociais. O time é bastante experiente e a estrela da companhia é o meia Antonio Valencia, do Manchester United.

A Holanda integra o Grupo B da Copa do Mundo, ao lado da atual campeã, Espanha, do Chile e da Austrália. A estreia será justamente uma reedição da última final contra os espanhóis, dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Equador está no Grupo E, ao lado de Suíça, França e Honduras. A estreia, no dia 15 de junho, será contra os suíços no Estádio Nacional, em Brasília (DF).

IRÃ JOGA DOMINGO: No domingo, também às 15h30(de Brasília), é a vez do Irã entrar em campo para enfrentar a Bielo-Rússia, na Áustria. Os iranianos estão no Grupo F da Copa do Mundo ao lado de Argentina, Bósnia e Nigéria. A seleção estreará em 16 de junho medindo forças com os nigerianos na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A Bielo-Rússia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade