Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em busca da liderança, Ceará visita Sampaio Corrêa em centenário

São Luis (MA)

Neste sábado, o Ceará visitará o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, às 16h20 (de Brasília) pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos e na segunda colocação, a equipe de Fortaleza busca a vitória e torce pela derrota de rivais, já que está empatada na liderança com América-MG e Joinville. Enquanto isso, o time maranhense quer o triunfo para se aproximar do G-4.

Em meio às comemorações dos 100 anos do Ceará, que fará aniversário na segunda-feira, a equipe viajou para São Luís para cumprir seu penúltimo compromisso antes do recesso para a Copa do Mundo. Em relação ao jogo passado, o comandante Sérgio Soares implementou quatro mudanças. Na zaga, Alex Lima e Anderson substituirão Diego Ivo e Sandro, suspensos. No meio, pelo mesmo motivo, Marcus Vinícius suprirá o lugar de João Marcos. Na lateral-esquerda, Vicente, que cumpriu suspensão automática contra o Vila Nova, retorna na vaga de Hélder Santos.

Divulgação/Ceará S.C.
O Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado e espera alcançar a ponta da tabela

O técnico Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa, apresentou novidades em sua lista de relacionados para a partida. As duas principais são o zagueiro Mimica e o volante Marino, convocados pela primeira vez na Série B. O primeiro se recuperou de lesão sofrida no Campeonato Maranhense e deve ser uma opção entre os reservas. O outro cumpria suspensão depois de expulsão pelo seu ex-clube, o São Bernardo, e também não deverá ser titular.

Porém, a grande dúvida está na lateral-direita. O treinador tem de escolher entre Paulo Ricardo ou Arlindo Maracanã, uma vez que Hiltinho foi expulso na última rodada. Flávio Araújo ainda não definiu ou, pelo menos, não revelou qual será sua decisão.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X CEARÁ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimenta (SE)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã (Paulo Ricardo), Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Uillian Corrêa, Eloir, Válber e Márcio Diogo; Pimentinha e David Batista
Técnico: Flávio Araújo

CEARÁ: Jaílson; Samuel, Alex Lima, Anderson e Vicente; Marcus Vinicius, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade