Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em busca da primeira vitória na Série A, Botafogo visita o Bahia

Gazeta Press Salvador (BA)

Ainda buscando a afirmação no Campeonato Brasileiro, além da primeira vitória na competição, o Botafogo, que vem de empate por 2 a 2 com o Internacional, visita o Bahia neste domingo, às 16horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada. O Glorioso, que soma apenas um ponto e figura na zona de rebaixamento, encara um adversário embalado pelas vitórias de 2 a 0 sobre o Figueirense, pela rodada passada, e sobre o Villa Nova-MG, que rendeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o campeão baiano soma três pontos.

Vagner Mancini, técnico do Botafogo, alertou seus jogadores sobre a boa fase do adversário e o recado parece ter sido bem assimilado, pelo menos no discurso dos atletas. “ O Bahia vem fazendo uma grande temporada. Foi campeão baiano, ganhou fora de casa na rodada passada e se classificou com autoridade na Copa do Brasil. Isso mostra que teremos pela frente um adversário qualificado e que vai nos criar problemas, ainda mais jogando em casa. Mas trabalhamos muito para conseguirmos um grande resultado”, afirmou o zagueiro Dória.

Eesperando dificuldades, o goleiro da Estrela Solitária, Jéfferson, enxerga neste duelo a possibilidade de pegar embalo no Campeonato Brasileiro, ressaltando a importância de vencer fora de seus domínios. “Na minha opinião, o Botafogo tem condições de terminar essa primeira fase do Campeonato Brasileiro, que vai parar para a Copa do Mundo, brigando na zona de classificação para a Libertadores. O grupo está disposto a encontrar seu melhor futebol, e vamos trabalhar muito para isso. Acredito que uma vitória fora de casa contra o Bahia possa devolver a confiança que precisamos para embalar de vez na competição. Ao longo desta semana, trabalhamos apenas pensando em encontrar um jeito de ganhar longe do Rio de Janeiro”, concluiu o arqueiro.

O Botafogo terá muitas mudanças neste jogo. Como já era esperado, o lateral esquerdo Júlio Cesar e o meia Jorge Wagner, que tiveram péssimo desempenho no empate com o Internacional, foram barrados. O primeiro foi dominado pelo ataque colorado a maior parte do tempo e passou a ser hostilizado pelos torcedores presentes ao Maracanã após falhar na marcação no lance que resultou o primiro gol dos gaúchos. Já Jorge Wagner foi uma figura nula em campo, sem conseguir criar nada para a equipe. Como o lateral esquerdo Júnior Cesar e o jovem meia Daniel, oriundos das categorias de base, entraram bem no decorrer do jogo contra o Inter e ganharam a chance de iniciar entre os onze.

Outra novidade é a presença do volante argentino Mario Bolatti entre os titulares. O jogador ocupa assim a vaga de Aírton, que substituiu o novamente vetado Marcelo Mattos. Esse último vem sofrendo com dores na região do quadril. Assim, o argentino vai formar dupla de volantes com Gabriel. O lateral direito Lucas é mais um que não estará em campo. Mas ele não foi barrado e apenas terá que cumprir suspensão por conta de sua expulsão contra o Internacional. Assim, Edilson assume o setor. A única dúvida está na zaga onde Bolívar, com dores nas costas, pode ser vetado, abrindo vaga para Dankler.

Divulgação/Botafogo F. R.
O zagueiro Bolívar ainda é dúvida para o confronto. No elenco do Botafogo, é considerado um dos líderes

Em Salvador:

Pelo lado do Bahia, o técnico Marquinhos Santos entende que a vitória em casa é fundamental, pois prefere trabalhar o Campeonato Brasileiro traçando pequenas metas. “No Campeonato Brasileiro, longo e desgastante, não podemos traçar metas muito compridas e ainda é cedo para falar pelo que os times vão brigar. Mas posso garantir que ganhar em casa é o segredo para se atingir qualquer meta nesta competição. O nosso objetivo daqui para frente é somar todos os pontos que disputarmos em nossa casa e ver o que dá para fazer como visitante. Respeitamos demais o Botafogo pela sua história e pela qualidade de seus jogadores, mas temos a consciência de que a responsabilidade de ganhar o jogo é nossa”, analisou o estrategista.

Para este jogo Marquinhos Santos vai promover o retorno do lateral esquerdo Guilherme Santos, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e reaparece na vaga de Pará. Além deles, retornam os titulares preservados no meio de semana contra o Vila Nova: o volante Fahel e o meia Lincoln, que voltam nos postos de Feijão e Pittoni, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de maio de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Jose Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Fahel, Lincoln e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Rhayner
Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Junior Cesar; Mario Bolatti, Gabriel, Daniel e Lodeiro; Pablo Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

Divulgação/Bahia
O Bahia conseguiu conquistar sua primeira vitória na última rodada, diante do Figueirense. Os baianos querem emplacar no Brasileiro, vencendo na Arena Fonte Nova

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade