Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Em busca de ritmo de jogo, Renato Augusto tenta esquecer lesões

Helder Júnior São Paulo (SP)

Quase um semestre após o início da temporada, o meia Renato Augusto ainda busca adquirir ritmo de jogo. O atleta foi vítimas de recorrentes lesões – a ponto de merecer cuidados especiais do técnico Mano Menezes – e só estreou no Campeonato Brasileiro no decorrer do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo.

“A gente sempre sente um pouco a falta de ritmo. Quando eu estava começando a pegar isso, voltei a senti dores (teve uma inflamação no joelho direito). Procuro esquecer tudo isso para continuar trabalhando e ajudar o Corinthians”, comentou Renato Augusto.

O meia terá uma oportunidade de pegar um pouco mais de ritmo na quarta-feira, quando o Corinthians disputará um amistoso com o Atlético-PR para reinaugurar a Arena da Baixada. “Jogar mais depende do Mano. Vou vendo como me sinto”, disse, animado para o duelo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Frágil fisicamente, Renato Augusto merece cuidados especiais do técnico Mano Menezes
Mano, no entanto, ainda não está confiante a ponto de utilizar Renato Augusto como titular. “Por enquanto, não. Podemos pensar nele para uma equipe ideal. Mas, como o Renato está voltando agora, é bom a gente tomar um pouco de cuidado. Para não sobrecarregar o meio-campo, é melhor ele esperar um pouquinho, pois ainda vai sentir”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade