Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em busca do título por antecipação, PSG recebe Rennes

Gazeta Press Paris (França)

Líder do Campeonato Francês com 83 pontos, o Paris Saint-Germain tem tudo para confirmar o bicampeonato por antecipação. Para isso basta derrotar o Rennes em partida marcada para esta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Parc dos Princes, em Paris, em duelo reprogramado da 35ª rodada.

O PSG tem oito pontos a mais que o Monaco, segundo colocado e única ameaça para a nova conquista do time da capital.

Faltando três jogos para acabar a disputa, o PSG precisa de mais dois pontos para ficar com o caneco. Nesta quarta-feira, a tarefa pode ser facilitada por vários aspectos. Além de jogar em casa, o Paris Saint-Germain enfrentará um Rennes que, com 40 pontos, está ameaçado pelo fantasma de rebaixamento. Além disso, o Rennes jogará abatido pela derrota de 2 a 0 para o Guingamp, no meio de semana, que custou a perda do título da Copa da França.

AFP
O técnico Laurent Blanc acredita que, por ser em casa, a tarefa é mais amena, mas não é tranquila
“Dependemos das nossas próprias forças. A tarefa se torna um pouco mais amena, mas não tranquila. Não quero criar expectativas sobre meus jogadores, mas desejo ganhar logo nesta quarta-feira, pois vamos jogar em casa e contando com o apoio da torcida”, disse Laurent Blanc, técnico do PSG.

O Paris Saint-Germnain poderá entrar em campo com o título já assegurado. Para isso basta que o Monaco tropece no Guingamp em duelo marcado para o Principado um pouco mais cedo, às 14 horas (de Brasília). O Guingamp, embalado pela conquista da Copa da França, tem apenas 38 pontos e está seriamente ameaçado pelo risco de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade