Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em crise e sem técnico, Portuguesa visita Náutico na Arena Pernambuco

São Lourenço da Mata (PE)

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa vai a campo nesta terça-feira sem Argel Fucks, seu ex-técnico, que pediu demissão após mais um revés no Canindé. A Lusa encara o Náutico, às 21h50 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

Figurando em 19º lugar, a Portuguesa precisa vencer para sonhar em sair da zona da degola antes da parada para a Copa do Mundo. Até aqui, foram dois empates e três derrotas, com dez gols sofridos e apenas cinco feitos. Antes de deixar o comando da Lusa, Argel afirmou que teme pelo futuro da equipe na segunda divisão. Segundo ele, não há esperanças para o treinador que assumir seu cargo.

Reforçada, a equipe rubro-verde entrou em campo no último fim de semana convencida a vencer e conseguiu o objetivo até o fim da partida, quando possibilitou a virada do América-RN em pleno Canindé. Argel garantiu que adquiriu um grande respeito pelos funcionários do clube, mas demonstrou extremo descontentamento com a postura da diretoria. Para ele, a crise começou a se instaurar quando os jogadores foram retirados de campo na partida de estreia do Brasileirão Série B, diante do Joinville.

Do outro lado, o Náutico vive um momento de equilíbrio na segunda divisão: uma vitória, dois empates e uma derrota, o que lhe garante a nona colocação na tabela de classificação. Mais um triunfo, somados ao cincos pontos já conquistados, aproximará o Timbu dos primeiros colocados.

A equipe vai a campo com a ausência de uma peça importante. Perto de ser anunciado pelo Sport, o camisa 10 Zé Mário já não joga mais pelo Náutico. No lugar dele, o técnico Sidney Moraes deverá promover a entrada de Yuri, que vem treinando com os titulares.

Mais mudanças poderão ocorrer: a estreia de Rafael Cruz na lateral direita, Vinícius como único armador no meio-campo e Leleu e Marcelinho formando a dupla de ataque. O lateral esquerdo Rai, mesmo ausente no último treinamento, deverá estar entre os 11 titulares.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PORTUGUESA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 20 de maio de 2014
Horário: 21h40 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E. Silva (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo (SE) e Victor Oliveira Cruz (PE)

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Marcos Vinicíus e Yuri; Leleu e Marcelinho
Técnico: Sidney Moraes

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Wagner, Luciano Castán e Eduardo; Coutinho, Rudnei, Gabriel Xavier e Allan Dias; Laércio e Caio
Técnico: Galeguinho

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade