Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em crise, Santos e Flamengo se enfrentam no Morumbi

Tiago Salazar e Gazeta Press Santos (SP)

Ainda sem pontuar fora de casa, o Flamengo entra em campo, neste domingo, contra o Santos, no Morumbi. Enquanto os rubro-negros estão próximos da zona de rebaixamento, os santista também vivem momento de turbulência pelo começo irregular de campeonato Brasileiro. Por isso, a tendência é de um confronto tenso na capital paulista.

Decisão. É com esse espírito que o Santos vai contra o Flamengo. A partida é vista como crucial para a situação do time na tabela de classificação e para o clima interno do clube. O técnico Oswaldo de Oliveira tem sofrido pressão de todos os lados, mas ainda tem o elenco na mão. E, contra o rubro-negro carioca, o treinador vai precisar bastante do seu elenco, pois os desfalques e os problemas se acumulam a cada jogo.

Após perder Leandro Damião e Thiago Ribeiro, agora Oswaldo não poderá contar com Gabriel. Artilheiro da equipe na temporada, o jovem atacante se lesionou ainda na primeira etapa do confronto contra o Goiás, na última quinta-feira, e vai ficar de molho no Departamento Médico. Com isso, Stéfano Yuri deve ser escalado como referência do ataque santista ao lado de Geuvânio. Diego Cardoso e Vitor Andrade também podem aparecer como surpresa. O resto da equipe deve ser mantida, com Zé Carlos substituindo Emerson, ainda tratando uma lesão, na esquerda e Renato como primeiro homem de meio de campo.

“O importante é a concepção da equipe toda, acho que a equipe fez uma boa partida e com essa nova formação de meio campo, que nós temos já há alguns jogos insistido, acho que eles vão se entrosando melhor e fazendo a equipe produzir”, disse Oswaldo, mesmo após o empate diante do Goiás.

Para ajudar o time a vencer pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, a diretoria colocou ingressos de R$ 10 a R$ 80 à disposição do torcedor. Vale Lembrar que o duelo acontece no estádio do Morumbi porque a Vila Belmiro encontra-se à disposição da Fifa, pois será usada pela seleção da Costa Rica para treinos no período de Copa do Mundo.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Ney Franco tem problemas para escalar a equipe. Após Hernane se lesionar contra o São Paulo, no meio de semana foi a vez de Alecsandro sair de campo com dores no tornozelo. O jogador já foi vetado pelo departamento médico, deixando uma dúvida na cabeça do treinador. Arthur pode ser escalado como titular, mas Negueba tem chance de ocupar a posição. “O Alecsandro está vetado. Vamos definir ainda seu substituto. Posso jogar com o Arthur ou optar por um time mais rápido, sem uma referência”, disse.

O zagueiro Wallace falou sobre o momento dos rubro-negros no Campeonato Brasileiro. Para ele, o elenco precisa mudar de atitude para fazer a equipe render mais dentro de campo. “Se for preciso, vamos sair no tapa para o Flamengo voltar aos trilhos. Pode demorar, mas vai acontecer. Estou usando essa analogia porque vamos fazer o possível para isso”, declarou.

FICHA TÉCNICA SANTOS X FLAMENGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes:Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Renato, Arouca, Cícero e Lucas Lima; Geuvânio e Stéfano Yuri.
Técnico:Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Elano e Everton; Paulinho e Arthur (Negueba)
Técnico: Ney Franco

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade