Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Em duelo de alvirrubros, Náutico e América lutam por vaga à terceira fase

Recife (PE)

Nesta terça-feira, a Copa do Brasil terá um duelo alvirrubro em sua segunda fase, às 21h50 (de Brasília), na Arena das Dunas, entre América-RN e Náutico. As duas equipes vivem momentos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timbu figura em quarto lugar, zona de classificação à elite, seu adversário encontra-se na modesta 12ª colocação.

O Náutico, inclusive, é a única equipe da segunda divisão que se manteve entre os quatro primeiros durante as três rodadas disputadas até aqui e segue invicto na competição. O bom momento, no entanto, não ilude o técnico Lisca. Para ele, a falta de uma pré-temporada boa reflete no cansaço de seus comandados no fim das partidas, fator pode acabar custando as vitórias.

O problema no início do ano é decorrente da chegada tardia de novos atletas ao Timbu. Isso porque o elenco que iniciou 2014 acabou se desfazendo com a saída de algumas peças e refeito com a chegada de novas durante os meses. Dessa forma, os jogadores não tiveram tempo suficiente de realizar um trabalho físico consistente e têm demonstrado um alto nível de cansaço no fim dos jogos.

Para o duelo desta terça-feira, o preparador físico do Náutico não descartou a possibilidade de poupar alguns de seus jogadores.

Do outro lado, o campeão do Potiguar ainda não convenceu no Brasileirão Série B. A 12ª colocação é fruto de uma vitória e duas derrotas nas últimas duas jornadas. Com a confiança abalada, a equipe busca a vaga na terceira fase e já sabe que, se passar, terá uma pedreira pela frente. O adversário que espera um dos dois alvirrubros é o Fluminense, já classificado.

A única dúvida para a partida é em relação ao camisa 10 Arthur Maia, que ainda não sabe se terá ou não condições de estar em campo. No último sábado, ele foi substituído com uma lesão na coxa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade