Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Em duelo de campeões, Sport vence por 3 a 1 e elimina o Brasília

Brasília (DF)

Em confronto válido ainda pela primeira fase da Copa do Brasil, o Sport venceu o Brasília por 3 a 1 no estádio Mané Garrincha, na capital federal, e eliminou o jogo de volta, garantindo vaga na próxima eliminatória. O duelo opôs duas equipes que já levantaram troféus em 2014: enquanto o Sport se sagrou campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, o Brasília venceu a Copa Verde.

Mesmo com uma equipe quase toda formada por reservas, os pernambucanos não tiveram dificuldades para construir o placar, e saíram na frente aos 33 minutos de jogo. Após cruzamento na área, o zagueiro do Brasília André Nunes colocou a mão na bola dentro da área. Leonardo cobrou o pênalti com força e abriu o marcador.

Seis minutos mais tarde, o Leão marcou o gol que já lhe garantia na segunda fase. Augusto César recebeu passe da direita, invadiu a área em velocidade e rematou forte, no canto esquerdo de Artur, que ainda tocou na bola antes que ela entrasse.

No segundo tempo, aos 13 minutos, o Sport fez o terceiro. Felipe Azevedo puxou contra-ataque e passou a bola para Ananias, que se livrou de Pedro Ayub e Fernando antes de finalizar a jogada.

O time mandante conseguiu diminuir o marcador aos 34 minutos, quando Kaká recebeu passe rasteiro da esquerda e, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Na próxima fase, o Sport enfrentará o Paysandu. O primeiro jogo do duelo será disputado dia 15, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade