Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em duelo direto na ponta de cima, Grêmio recebe Fluminense na Arena

Vicente Fonseca e Gazeta Press Porto Alegre (RS)

Ainda é cedo para dizer quem vai chegar longe na briga pelo título brasileiro, mas a rodada deste domingo já tem um confronto direto, ao menos se a pontuação atual das quatro primeiras rodadas for levada em conta. Grêmio e Fluminense farão na Arena, em Porto Alegre, um duelo direto na briga dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, numa das partidas mais atraentes da 5ª rodada da competição.

O Grêmio já se diz recuperado da eliminação na Libertadores. A vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense serviu para recolocar o time nos eixos. O objetivo gremista é chegar à parada para a Copa do Mundo próximo dos líderes, para evitar ter de correr atrás do prejuízo quando o Brasileirão voltar a ser disputado, na segunda metade de julho. O resultado, aliado ao 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, deixou o Tricolor em 7º lugar, mas com a mesma pontuação do 4º colocado, o Bahia: 7 pontos em 12 disputados, mesmo com três dos quatro jogos fora de casa.

“Temos um elenco com qualidade e que sabe aonde pode chegar. Nosso desafio inicial serão as partidas que ainda teremos pela frente até a paralisação para a Copa do Mundo. Queremos atingir a melhor colocação possível até lá”, apontou o zagueiro Bressan, titular em Chapecó e confirmado para a partida deste domingo.

Divulgação/Grêmio F. B. P. A.
Enderson quer a vitória para superar eliminação na Libertadores,

Além de Rhodolfo, lesionado, o técnico Enderson Moreira ganhou dois novos desfalques para a partida deste domingo. O lateral esquerdo Wendell, convocado pela seleção sub-21 e vendido ao Bayer Leverkusen, não atuará mais com a camisa tricolor. Abre-se, assim, uma disputa pela titularidade na ala canhota gremista. Breno será o titular neste domingo, com Marquinhos iniciando a briga pela titularidade na reserva.

No meio, o desfalque é o volante Edinho, suspenso. Ramiro entrará em seu lugar. O meia-atacante Luan, autor da jogada do segundo gol do Grêmio em Chapecó, será reserva pelo segundo jogo seguido. Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu seguem no setor de criação do time gaúcho, com Barcos postado mais à frente.

O equilíbrio previsto para esta partida é opinião compartilhada pelos dois treinadores. Enderson Moreira, comandante do Grêmio, lembrou aos seus atletas a boa campanha do time carioca.

“O Fluminense vem muito forte para este jogo, pois está fazendo uma grande campanha, está com um elenco de grande qualidade e joga da mesma maneira dentro e fora de casa. Podemos esperar um duelo muito complicado, diante de um rival que com certeza vai brigar pela conquista do título, assim como nós queremos brigar” - disse Enderson.

Divulgação/Fluminense F.C.
Técnico do Fluminense admite que partida será muito difícil no Rio Grande do Sul
O respeito é recíproco por parte de Cristóvão Borges, técnico do Fluminense: “O Grêmio tem tudo para ser um dos times que vai brigar forte neste Campeonato Brasileiro, lutando pela conquista do título. Montou um grupo forte por conta da Libertadores e vai nos causar muitos problemas neste jogo. O Fluminense, porém, chega forte para este compromisso e pretende seguir vencendo para acabar esta parte do Brasileiro, antes da Copa, com a melhor pontuação possível” disse Cristóvão.

Para conseguirem atender as orientações de Cristóvão e conquistar os três pontos no Rio Grande do Sul, os cariocas sabem que terão que segurar a pressão dos gaúchos. “O jogo contra o Grêmio vai ser muito perigoso, pois eles irão pressionar bastante, principalmente nos primeiros minutos, já que tentarão largar na frente por conta da pressão da torcida. O Fluminense vai precisar de muita tranquilidade para não deixar se levar pelo ritmo que eles tentarão impor. A tendência é que tentem ficar mais com a bola e impor correria. Vamos precisar cadenciar a partida, ditar o ritmo e encontrar o melhor momento de construir essa vitória longe de casa”, disse o atacante Fred.

Arte GE.Net
Aaaa
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes:Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu; Barcos
Técnico:Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Darío Conca e Wágner; Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade