Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em Macaé, Botafogo e Vitória buscam reação no Brasileirão

Gazeta Press Macaé (RJ)

Dois times que precisam desesperadamente de um triunfo para afastarem o clima de crise. Assim pode ser considerado o duelo entre Botafogo e Vitória, que se enfrentam neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times chegam para este jogo vindo de duas derrotas consecutivas. O Glorioso, após perder de 2 a 1 para o Grêmio e estacionar com quatro pontos, aparece na zona de rebaixamento, com quem os baianos, que têm um ponto a mais, passaram a flertar após caírem por 3 a 2 diante do Atlético-MG.

Vagner Mancini, técnico do Botafogo, pediu aos seus jogadores que eles procurem ter tranquilidade na partida deste domingo, sem afobação na busca pelo triunfo.

"Nós sabemos que a pressão sempre é muito grande quando não se consegue ganhar, ainda mais em uma equipe do nível do Botafogo, que não pode figurar na zona de rebaixamento. Mas como todos no grupo sabem que temos plenas condições de brigarmos na parte de cima da tabela de classificação, aposto que a nossa equipe terá a tranquilidade para saber lidar com a situação e ter calma na busca pelos três pontos", disse Mancini.

Na visão do goleiro Renan, o torcedor pode esperar um time com atitude no domingo. "Não existe abatimento no grupo, pois nós sabemos que fizemos um bom jogo contra o Grêmio e poderíamos ter vencido. Portanto, nosso pensamento é o de que temos plenas condições de ganhar no domingo, mesmo respeitando o Vitória. O importante apenas é exibirmos a atitude demonstrada contra o Grêmio", disse o arqueiro.

Divulgação/Botafogo F. R.
Com dores, Carlos Alberto ainda não sabe se irá para duelo contra o Vitória pelo Brasileirão (Foto: Vitor Silva)

Em termos de escalação, o Botafogo ainda não sabe se terá o meia Carlos Alberto, que vem lutando contra dores na virilha esquerda. O jogador, que teve uma boa estreia contra o Grêmio, se for vetado, dará lugar a Jorge Wagner. No restante o time deverá ser o mesmo do duelo contra os gremistas.

Pelo lado do Vitória, o técnico Carlos Amadeu reconheceu que existe uma grande preocupação com o momento vivido pelo clube e com a proximidade da zona de rebaixamento.

"Infelizmente quando você está próximo da zona de rebaixamento a pressão aumenta e a bola fica bem mais pesada. Mas o grupo do Vitória é composto por jogadores experientes e por profissionais sérios e com certeza eles saberão lidar com esta situação. Já passamos da hora de reagir e precisamos de um bom resultado contra o Botafogo", disse Carlos Amadeu.

Apesar das atuações não estarem agradando, o treinador do Vitória não tem muitas opções e, mesmo sem ter confirmado a equipe, vai manter a base que enfrentou o Atlético-MG.

Arte GE.Net
Botafogo x Vitória
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 25 de maio de 2014 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto (Jorge Wagner); Pablo Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos, Caio e Souza
Técnico: Carlos Amadeu

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade