Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em ótima fase, Fluminense procura amenizar problemas extracampo

Rio de Janeiro (RJ)

Após as reclamações de Walter sobre a permanência na reserva na partida contra o Palmeiras, no último sábado, o elenco tricolor vem tentando amenizar o clima ruim. Fred e Rafael Sóbis conversaram com o atacante e outros companheiros também procuram apoiá-lo.

“Não tem nada de mais. Waltinho é querido por todos, é muito legal com todo mundo no elenco”, afirmou o zagueiro Elivélton ao Jornal Extra.

Além dele, o lateral direito Bruno comentou o episódio e ressaltou que, neste momento, o jogador precisa ser apoiado pelo restante do grupo. “Todo mundo quer ser titular. É normal. Temos de conversar com ele, o campeonato é longo, precisamos dar tranquilidade”, explicou.

Photocamera
Após reclamações, o atacante Walter recebe o apoio dos companheiros para evitar clima ruim e é até chamado de "Waltinho" (Foto: Fernando Cazaes)

O clube das Laranjeiras vive seu melhor momento da temporada, com 100% de aproveitamento na Série A e classificado antecipadamente para a terceira fase da Copa do Brasil, ao bater o Tupi por 3 a 0 fora de casa. A equipe pretende terminar a temporada dando alegrias à torcida, como afirmou Wagner.

“Nós já somos um grupo rodado, com jogadores experientes. Já passamos por bons e maus momentos. Sabemos que a cada jogo teremos de provar que merecemos estar na frente. Um campeonato como o Brasileiro não se ganha nas últimas vitórias nem no próximo jogo, tem que ser a cada partida. Temos que nos dedicar ao máximo com esse tempo que estamos tendo para treinar”.

“São muitos fatores que explicam essa nossa boa fase. O principal deles é o planejamento. Este ano com certeza vai ser diferente do que passou. Chegou um novo treinador, com outra filosofia. Ano passado nós perdemos muitos jogadores durante a pausa para a Copa das Confederações. Wellington Nem e Thiago Neves, por exemplo, saíram. A parada para a Copa do Mundo vai ter que ser essencial para seguirmos no caminho certo e não para nos tirar dele”, disse.

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Vitória neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade