Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em queda na tabela, técnico admite atuação fraca do Grêmio em Recife

Do correspondente Vicente Fonseca Recife (PE)

Após o empate em 0 a 0 com o Sport, o técnico Enderson Moreira reconheceu que o Grêmio esteve abaixo na partida desta quarta-feira do que pode render. O resultado na Ilha do Retiro levou o Tricolor a 14 pontos, mas a equipe perdeu três posições na tabela do Brasileirão, caindo do quarto para o sétimo lugar.

“Não fizemos um grande jogo tecnicamente, pecamos por esse lado. Se estivéssemos em um dia melhor, poderíamos ter conquistado o resultado positivo. Era natural que eles viessem para cima. Porém, temos que ressaltar a entrega do grupo. Contra o São Paulo, poderíamos ter vencido. Hoje, se o Sport vencesse, não teria sido injusto. O futebol é assim”, explicou o treinador gremista.

Para o diretor de futebol Rui Costa, a atuação ruim da equipe nada tem a ver com um pequeno atraso no pagamento dos jogadores: “Já vivemos situações financeiras bem mais difíceis em outros momentos, mas nunca faltou comprometimento do grupo. Nesta semana nós tivemos um aporte financeiro significativo e todas as contas estarão rigorosamente em dia”, prometeu o dirigente.

Fora de campo, o Grêmio está perto de anunciar de forma oficial a contratação do argentino Matías Rodríguez. Vinculado à Sampdoria, da Itália, o jogador de 28 anos deve vir por empréstimo até dezembro. Sua chegada a Porto Alegre pode ocorrer ainda nesta sexta-feira.

Com apenas um ponto conquistado em dois jogos fora de casa, o Grêmio se vê obrigado a vencer o Palmeiras, domingo, em Caxias do Sul, para seguir próximo ou até mesmo dentro do G-4. Um resultado positivo no Alfredo Jaconi deixaria o Tricolor com 17 pontos em nove jogos e um aproveitamento de 63% dos pontos disputados, mesmo com mais partidas fora do que em casa.

Divulgação/Grêmio
O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, viu sua equipe ter atuação apagada e cair três posições na tabela de classificação

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade