Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em Santa Cruz-RN, Oeste surpreende ABC e vence a primeira fora

Santa Cruz (RN)

Nesta terça-feira, o Oeste conseguiu sua primeira vitória longe de Itápolis-SP no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no estádio Iberê Ferreira de Souza, em Santa Cruz-RN, o Rubrão conquistou um surpreendente triunfo sobre o ABC, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória rubro-negra foi anotado pelo zagueiro Lucas Baiano, de cabeça, aos 26 minutos da etapa final.

Com o resultado, que dá sobrevida ao técnico José Macena, o clube paulista chega aos nove pontos e se distancia da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Elefante segue com 13 somados, ficando em desvantagem na briga pelo grupo dos quatro primeiros classificados.

O próximo compromisso do Mais Querido será diante do Avaí, na Ressacada. O duelo, em solo catarinense, ocorre às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira. No mesmo dia e horário, a Onça mede forças com o Paraná, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

O jogo – Aproveitando a ausência do lateral Éric no esquema do Oeste, o ABC concentrou suas primeiras ações pelo setor esquerdo, com as investidas de Luciano Amaral. Porém, a forte marcação implementada pelos visitantes, configurados na formação 3-5-2, dificultou o Mais Querido, que criou sua melhor oportunidade de gol na bola parada. Aos sete minutos, Rogerinho cobrou falta na intermediária e exigiu boa defesa de Paes.

Bem postado defensivamente, o Rubrão foi detentor das principais chances da primeira etapa. Aos 14 minutos, em jogada arquitetada por Jheimy na ponta esquerda, Éverton Dias recebeu um cruzamento rasteiro na área, mas finalizou fraco e facilitou a defesa de Gilvan. Com 38 jogados, o camisa 10 Hélton Luiz arriscou da intermediária e exigiu intervenção providencial do arqueiro alvinegro, que buscou a bola em seu canto esquerdo.

Com 11 jogados, a equipe de Zé Teodoro criou uma grande oportunidade, mas parou em bela defesa de Paes. Em cruzamento da ponta direita, a zaga paulista falhou e viu o camisa 9 Dênis Marques testar firme, no ângulo direito. Porém, o goleiro visitante se esticou para evitar o tento potiguar. A resposta oestina veio cinco minutos mais tarde, em finalização de Diogo Acosta, que passou rente ao travessão adversário

Arte GE.Net
Através da bola parada, o Oeste surpreendeu o ABC e inaugurou o marcador em Santa Cruz-RN. Em escanteio cobrado por Dênis Neves, no setor direito, o zagueiro Lucas Baiano, substituto de César Gaúcho, ganhou da marcação pelo alto e testou firme, no canto esquerdo de Gilvan, que nada pôde fazer.

Em desvantagem, o Mais Querido se lançou ao ataque, mas nem mesmo as entradas de Lúcio Flávio e João Henrique, nos respectivos lugares de Xuxa e Gilmar, puderam contribuir para o empate, impossibilitado pela boa atuação da defesa visitante.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade