Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em último jogo de punição, ABC recebe Icasa em Santa Cruz-RN

Santa Cruz (RN)

Neste sábado, ABC-RN e Icasa se enfrentam pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília). A partida terá como palco o Iberezão, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte e equivale ao último jogo da punição abecedista. A equipe foi penalizada com a perda de três mandos de campo devido à confusão na segunda divisão de 2013, no duelo entre ABC e Palmeiras, pela 27ª rodada.

A anfitriã encontra-se no quinto lugar da tabela, com dez pontos, três vitórias e uma derrota. Já o adversário aparece na nona colocação, com oito pontos, dois triunfos e a mesma quantidade de placares negativos.

O técnico da equipe potiguar, Zé Teodoro, ainda tem dúvidas com relação à equipe que irá entrar em campo neste final de semana. A dupla de ataque Denis Marques e Gilmar, além do lateral-direito Patrick, sentiram dores musculares e passarão por avaliação para saber se têm condições de jogo. Outra peça do setor ofensivo, Moisés, se recupera de cirurgia na clavícula e segue no departamento médico.

Porém, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Suéliton e do lateral esquerdo Luciano Amaral, que estavam suspensos. O meia Júnior Timbó, fora dos gramados há cerca de seis meses, está recuperado de lesão no joelho. O lateral direito Renato também está de volta, após cirurgia no ombro. O meia Rodriguinho, que ficou fora da partida contra o Atlético-GO para melhorar seu preparo físico também é uma opção para o treinador. “Na Série B sabemos que o importante é fazer o dever de casa e fora de casa tentar beliscar alguns pontos. Temos dois jogos em casa agora e vamos trabalhar e se preparar para buscarmos as vitórias”, declarou o comandante.

Pelo outro lado, o Icasa adiantou sua viagem e seguiu para o Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino na rodada passada, a equipe de Cariri segue confiante para conquistar um triunfo fora de casa, embora reconheça a dificuldade. “Agora temos dois jogos difíceis fora de casa. Vamos continuar trabalhando para conseguir os pontos”, afirmou o zagueiro Preto Costa.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X ICASA

Local: Estádio Elmo Iberezão, em Santa Cruz (RN)
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

ABC-RN: Gilvan; Madson, Marlon, Samuel e Michel Benhami; Renan Silva, Daniel Amora, Xuxa e Somália; Gilmar e Denis Marques (Beto)
Técnico: Zé Teodoro

ICASA: Dionantan; Douglas, Naylhor, Preto Costa e Zé Carlos; Foguinho, Dodó, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein e Zulu
Técnico: Tarcísio Pugliese

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade