Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Embalado por goleada, Botafogo encara o Goiás em Juiz de Fora

Gazeta Press Juiz de Fora (MG)

Embalado pela goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma, que lhe deu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Goiás nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela quinta rodada da competição.

O Glorioso soma quatro pontos e deseja se afastar de vez da área de rebaixamento para mirar a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já os goianos, que buscam uma maior arrecadação na cidade mineira, tentam se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Palmeiras. O time é o oitavo colocado, com sete pontos.

Vagner Mancini, técnico do Botafogo, colocou para seus jogadores a importância deles trabalharem com a mesma intensidade vista diante do Criciúma, quando praticamente tudo deu certo para o Glorioso. “Contra o Criciúma nós tivemos uma grande atuação e o mais importante disso é que o Botafogo vem conseguindo se manter em evolução neste Campeonato Brasileiro. Não podemos interromper esse processo. Tenho convicção de que se colocarmos em prática contra o Goiás aquilo que estamos planejando, com todos se entregando em campo, vamos ter o resultado esperado”, disse Mancini.

Divulgação
O técnico do Botafogo, Wagner Mancini, quer que o time jogue com a mesma intensidade com que enfrentou o Criciúma (Foto: Vitor Silva)

A confiança do treinador do Botafogo não deve ser entendida como menosprezo ao adversário. Isso porque os jogadores botafoguenses demonstram preocupação com o rival. “O Goiás é um adversário que tem feito bons jogos e tido resultados satisfatórios. A derrota no último jogo diz muito pouco sobre o time até este momento, já que basta ver a tabela de classificação para percebermos como o adversário tem qualidade e condições de fazer um bom jogo. Só que o Botafogo também atravessa um bom momento após a goleada contra o Criciúma e não pretende deixar isso se perder. Acredito em um bom jogo, complicado, mas em que temos condições de ganhar”, disse o zagueiro Dória.

Pelo lado do Goiás, recuperação é a palavra de ordem. Na visão do técnico Ricardo Drubscky, a tranquilidade deverá ser a principal aliada de seus jogadores na luta pela vitória. “O jogo contra o Botafogo será muito complicado, como tem sido todos para o grupo do Goiás, que é muito jovem e vive uma experiência nova a cada partida. Vamos enfrentar um rival que conta com atletas experientes e precisamos de tranquilidade para não cairmos na estratégia deles. Mas confio na recuperação do time”.

Em termos de escalação, Vagner Mancini não vai promover nenhuma alteração em relação ao jogo passado. A decisão do treinador foi auxiliada pelo fato de o meia uruguaio Lodeiro continuar entregue ao departamento médico por conta de lesão no joelho direito.

Já o Goiás terá várias alterações em relação à formação que foi derrotada no fim de semana. O lateral esquerdo Lima, que está cedido por empréstimo pelo Botafogo, não poderá jogar devido ao acordo entre os clubes. Sem opções para o setor, o volante Juliano será improvisado. Em compensação, o meia Tiago Real, que não pôde enfrentar o Palmeiras por questões contratuais, retorna na vaga de Erik. O lateral direito Vitor e o atacante Araújo foram barrados e serão substituídos por Esquerdinha e Danilo, respectivamente, com Thiago Mendes sendo improvisado na lateral direita.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 14 de maio de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

GOIÁS: Renan, Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Danilo
Técnico: Ricardo Drubscky

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Daniel e Jorge Wagner; Pablo Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade