Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Enderson mistura titulares e reservas em coletivo do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Após um trabalho físico pela manhã, o elenco do Grêmio teve mais um turno de intensas atividades na tarde desta quarta-feira. Primeiro, o técnico Enderson Moreira treinou marcação-pressão sobre a saída de bola adversária com um grupo, e movimentação ofensiva com outro. A seguir, comandou um treino coletivo diferente do habitual, com duas equipes de 12 jogadores e titulares e reservas misturados.

A atividade ocorreu em campo reduzido. Um dos times contou com Dudu, Barcos, Zé Roberto, Ramiro e Alán Ruiz, e outro teve toda a defesa titular, mais Edinho, Riveros e Rodriguinho. O coletivo não foi um simples jogo entre um time e outro, mas estabeleceu confrontos entre os ataques, as defesas e os meios separadamente, para treinar setores específicos da equipe de forma isolada.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O argentino Hernán Barcos treina para superar a desconfiança da torcida, que o cobrou após o pênalti perdido nas oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo-ARG
A principal dúvida que fica para a escalação diante da Chapecoense, domingo, é na articulação. Edinho, Riveros, Luan, Barcos e Dudu devem atuar, mas há uma vaga sendo disputada por Zé Roberto, Rodriguinho e Alán Ruiz, sem falar em jogadores como Ramiro e Maxi Rodríguez, que correm por fora. A defesa deverá ser a mesma dos últimos jogos, com Marcelo Grohe, Pará, Werley, Geromel e Wendell.

A partida entre Chapecoense e Grêmio ocorrerá às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Condá. Com 4 pontos em 3 jogos, o Tricolor tentará em Chapecó sua primeira vitória como visitante e a primeira do time titular no Brasileirão 2014. Até o momento, só o time reserva conseguiu ganhar, do Atlético-MG, por 2 a 1, em partida da 2ª rodada disputada na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade