Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Enderson valoriza padrão de jogo do Grêmio e resultado "importantíssimo"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Enderson Moreira não escondeu sua satisfação com o desempenho do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, na Arena. O resultado deixa o Tricolor Gaúcho na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe não perde há cinco jogos, o que para o treinador deixa claro que a instabilidade vivida após a perda do Campeonato Gaúcho está definitivamente encerrada.

“Hoje conseguimos um grande resultado, contra uma equipe de muita qualidade e bem armada. Precisamos valorizar essa entrega. Foi um resultado importantíssimo. A gente tem conseguido manter o padrão de jogo, e hoje tivemos desfalques. A instabilidade acabou”, definiu Enderson.

O técnico viu bons e maus momentos no seu time na partida deste domingo, mas fez questão de ressaltar a dedicação do grupo em segurar a vitória sobre o Tricolor Carioca, que alçou o Grêmio ao G-4. “Todos os atletas estão muito focados, dedicados. Nós tivemos alguns bons momentos no jogo, outros não tanto. Mas é importante pontuar antes da parada para a Copa do Mundo”, projetou o comandante gremista.

Com 10 pontos em cinco jogos, o Grêmio tentará nesta quarta, contra o Botafogo, pular para a liderança do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Internacional é de um ponto. O jogo ocorrerá no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 22 horas (de Brasília).

Divulgação/Grêmio
Treinador aprova desempenho de seus comandados e se anima com bom começo no Campeonato Brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade