Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Ensaio de pênaltis sem Ganso mostra somente oito titulares

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O treino apronto do São Paulo, na tarde desta terça-feira, não desfez as dúvidas a respeito do time que decidirá vaga na Copa do Brasil, contra o CRB, no Pacaembu. Apenas oito titulares de linha foram revelados, em ensaio de cobranças de pênalti que não contou com a presença de Paulo Henrique Ganso e também não mostrou quem será o substituto do zagueiro Rodrigo Caio.

Expulso no jogo de ida, vencido pela equipe alagoana por 2 a 1, em Maceió, Rodrigo Caio está suspenso e será substituído por Edson Silva ou Lucas Silva. Já a dúvida para a última vaga da equipe é a mesma que se criou antes do duelo de sábado, contra o Coritiba: Ganso (que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo) ou Pabon (titular e que foi vaiado ao ser substituído).

Depois do empate com o time paranaense, Ganso externou sua insatisfação por ter perdido a titularidade e discordou do esquema tático de Muricy Ramalho, que não teve nenhum meia, mas sim quatro atacantes, sendo um deles um falso armador. "Com quatro atacantes, fica difícil", cutucou o camisa 10, rebatido pouco depois pelo treinador. “Quando eu o puser para jogar, ele tem que jogar”, respondeu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sendo Rogério Ceni o nono titular certo, restam duas vagas na equipe que vai a campo nesta quarta-feira
Nesta terça-feira, os oito jogadores de linha que treinaram pênaltis, sob supervisão do coordenador técnico Milton Cruz, foram: Luis Ricardo, Antônio Carlos, Álvaro Pereira, Souza, Maicon, Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano. Todos os demais jogadores, incluindo o goleiro Rogério Ceni, participaram de atividade técnica na outra metade do campo, acompanhados de perto por Muricy.

O mistério em torno da escalação não significa que existam mesmo duas dúvidas. Como de costume em vésperas de partida, o treinador liberou acesso da imprensa somente depois de meia hora do início das atividades em campo, período no qual posicionou taticamente seus 11 titulares. Em seguida, antes do ensaio de pênaltis, ele liberou o elenco para um rachão.

O duelo com o CRB está marcado para 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu – o Morumbi está alugado para a realização de dois shows, no fim de semana. Para não ser eliminado, o time são-paulino precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso também seja vazado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade