Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Equatorianos não se iludem com ausência de astros da Holanda em amistoso

Quito (Equador)

Já em fase de preparação para a Copa do Mundo, o Equador encara a Holanda neste sábado, em Amsterdan. O time da casa não contará com três de suas maiores estrelas, o armador Sneijder e os atacantes Van Persie e Robben, mas essas ausências não são motivos de maior tranquilidade para a seleção sul-americana. De acordo com o volante Christian Noboa, a concentração deve ser a mesma.

Depois de ser derrotado no último amistoso contra um dos favoritos ao título da Copa do Mundo – a Alemanha derrotou o Equador por 4 a 2 -, Noboa não quer que a história se repita. O jogo deste sábado, aliás, serve para Louis Van Gaal, que treina com uma parte de seu grupo desde a semana passada, definir os selecionados da Laranja Mecânica.

“Ainda que Robben ou Sneidjer (e também Van Persie) não estejam, estarão jogadores que vão querer mostrar serviço para estarem na lista final para a Copa do Mundo, assi, sabemos que será um jogo muito complicado. Não queremos que aconteça a mesma coisa que ocorreu na partida contra a Alemanha. Isso não pode voltar a acontecer, ainda mais no Mundial”, disse o jogador em entrevista à Rádio Área Deportiva.

O volante, que atua pelo Dínamo Moscow, da primeira divisão russa, agora está mais focado na disputa da Copa do Mundo. Noboa até revelou uma conversa com o treinador Reinaldo Rueda com relação ao seu posicionamento. “Ele me dá liberdade de sair com a bola dominada e criar, mas não só a mim, pois (Segundo) Castillo ou Pedro (Quiñonez) também podem fazer isso”.

Para Noboa, os próximos dias serão fundamentais para definir o modo como o time equatoriano chegará ao Mundial. “Agora que nos juntaremos vamos tratar de melhorar o que já mostramos, corrigir os erros que temos cometido e mostrar o nosso potencial”, finalizou o atleta que terá pela frente França, Suíça e Honduras na primeira fase do Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade