Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Escalação de Reinaldo causa preocupação no técnico do São Paulo

Helder Júnior São Paulo (SP)

O técnico Muricy Ramalho confessou que não está muito seguro com a entrada do lateral esquerdo Reinaldo no lugar do suspenso Álvaro Pereira na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Ele teme que o São Paulo fique muito exposto com a alteração.

“Estou um pouco preocupado porque, quando um time é tão ofensivo como o nosso, alguém precisa dar cobertura. O Álvaro faz isso muito bem. Sem ele, ficamos dois laterais que atacam demais e têm um pouco de dificuldade para marcar. O time acaba muito aberto”, analisou Muricy.

O lateral direito do São Paulo é Luis Ricardo, que iniciou a carreira como atacante. Para suprir o problema defensivo, Muricy poderia improvisar no setor o zagueiro Paulo Miranda, recuperado de contusão no joelho direito, com quem conversou bastante nesta semana.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Muricy Ramalho teme que o São Paulo fique muito exposto com dois laterais ofensivos
Na quinta-feira, no entanto, o técnico escalou Luis Ricardo e Reinaldo em um jogo-treino contra o time sub-17 do São Paulo. Na zaga, outra mudança foi a entrada do jovem Lucão na vaga deixada por Rodrigo Caio, que se apresentou à Seleção Brasileira sub-21 para a disputa do Torneio de Toulon, na França.

“O Lucão terá uma nova chance. É verdade que ele não esteve bem em parte da partida do CRB, o que é natural por ser jovem e não jogar há algum tempo, mas se firmou depois. Vamos colocá-lo para jogar. Temos grandes esperanças nesse jogador”, comentou Muricy.

A última mudança na formação do São Paulo em relação ao empate por 1 a 1 com o Corinthians será no ataque. Alexandre Pato, impedido de enfrentar o ex-clube por acordo contratual, retomará o posto ocupado por Ademilson no clássico. “Infelizmente, o Pato não pôde jogar a última partida, o que interrompe um pouco o trabalho. Mas é um jogador diferenciado. Caras como ele sempre fazem falta”, concluiu Muricy Ramalho.

Se o treinador repetir a escalação do jogo-treino de quinta-feira, o São Paulo visitará o Flamengo com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade