Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Everton Costa passará por cirurgia após arritmia em campo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, o departamento médico do Vasco se pronunciou sobre o problema cardíaco do atacante Everton Costa. O cardiologista Gustavo Gouvêa e o médico Clóvis Munhoz concederam uma entrevista coletiva onde explicaram o que será feito no jogador.

O atleta, que teve uma arritmia no dia 16 de abril, na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, vai receber um implante na região do coração e seu retorno ao futebol ainda não está certo. A cirurgia para o implante de desfibrilador, uma espécie de marca-passo, deve acontecer na próxima semana.

“A região do coração está exatamente igual do último exame. Não houve melhora e nem piora no local. Não era o resultado que a gente esperava neste momento. Existe uma grande possibilidade dessa região não melhorar e se tornar uma cicatriz, uma fibrose. Como um machucado que tem inflamação e, na recuperação, fica uma cicatriz. Ele tem uma chance, que não é pequena, de voltar a ter uma arritmia”, disse o cardiologista.

Quando sofreu a arritmia, Everton Costa ficou alguns dias internado para a realização de exames. O jogador chegou ao Vasco no início da temporada, emprestado pelo Coritiba, com contrato até o fim do ano. Ele vinha sendo uma das principais peças do esquema tático do técnico Adílson Batista, formando o ataque com Edmílson e Reginaldo nas finais do Campeonato Carioca.

Divulgação/Vasco da Gama
Everton Costa fará cirurgia e não tem retorno certo aos gramados. Jogador rebecerá prótese no peito

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade