Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Éverton Santos credita vitória à mudança tática no Figueirense

Florianopolis (SC)

Na chuvosa tarde de domingo em São Paulo, o Figueirense colocou chope na água do Corinthians e inaugurou com uma vitória histórica a Arena alvinegra, palco da abertura da Copa do Mundo em 12 de junho.

Para o atacante Éverton Santos, um elemento foi essencial para a primeira vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro: “A mudança de esquema foi fundamental, já que nos primeiros quatro jogos o esquema não havia se encaixado pelas características de jogo de cada atleta. Treinamos, tivemos uma excelente semana de trabalho, sabíamos que poderíamos vir aqui e vencer o Corinthians”, disse o jogador ao Diário Catarinense.

O técnico Guto Ferreira, responsável pela mudança tática, creditou o resultado ao empenho dos jogadores: “A conquista desses três pontos só foi possível pelo desempenho dos jogadores. A concentração, aplicação, entrega. Mais, pela coragem de se exporem mais e chegarem ao gol”, afirmou.

O treinador ainda ressaltou a importância dos três pontos para a equipe alvinegra: “Todo mundo gosta de viver uma situação histórica. Mas essa é a histórica do Corinthians. Para o Figueirense, o mais importante são os três pontos na tabela”, finalizou. O Figueirense volta a campo na quinta-feira, contra outra equipe paulista. A partida diante do Palmeiras será em Araraquara, interior de São Paulo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Jogadores do Figueirense comemoram primeiro gol da Arena Corinthians no último domingo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade