Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ex-São Paulo, Aloisio interessa ao Verdão e já fala com intermediário

William Correia São Paulo (SP)

Enquanto procura um técnico, o Palmeiras também tenta reforçar o seu ataque. Aloisio, que chamou atenção no São Paulo no ano passado e ganhou até camisa com o apelido Boi Bandido, desperta o interesse e já foi até procurado por um intermediário para saber as condições de sua saída da China.

O jogador está no Shandong Luneng, mas só tem sido utilizado quando um dos outros três estrangeiros do elenco não é relacionado. Existe no Verdão a expectativa de que o rico clube asiático aceite liberá-lo por empréstimo de graça para assinar contrato de seis meses ou um ano.

O elenco da equipe chinesa, comandado pelo técnico Cuca, conta já com o atacante Vagner Love e o volante Junior Urso, brasileiros, e o meia argentino Montillo. Como Aloisio tem sido pouco usado, sua saída seria interessante para a chegada de outro estrangeiro. A ideia é um trunfo do Verdão na transação.

De acordo com informações obtidas pela Gazeta Esportiva, o atacante já foi contatado por uma pessoa que se disse intermediária do Palmeiras na negociação e não se opôs à possibilidade de ajudar o time no ano de seu centenário. A diretoria, por sua vez, sempre adota a estratégia de não se manifestar oficialmente sobre qualquer atleta fora do clube, sem confirmar nem se existe interesse.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Atacante que ajudou a salvar o São Paulo do rebaixamento tem sido pouco usado no futebol chinês
Em relação aos custos de Aloisio, acredita-se que o jogador aceitaria um salário similar ao que foi oferecido a Alan Kardec antes de o presidente Paulo Nobre tentar economizar R$ 5 mil mensais e acabar perdendo o atacante para o São Paulo. No Verdão, a aposta é em convencer Aloisio a voltar para o Brasil.

Na vontade do atleta, contudo, pode pesar sua identificação com o São Paulo, que promoveu até ações de marketing pelos gols que fez para evitar o rebaixamento do time. De qualquer forma, Aloisio é uma das opções da lista que conta também com o argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield. E as atuações de Henrique, que fez quatro gols em quatro jogos no Palmeiras, trazem tranquilidade aos dirigentes, que nunca têm pressa para definir negociações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade