Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Faculdade Cásper Líbero exibe filme "Democracia em Preto e Branco"

São Paulo (SP)

Nesta quarta-feira, a Faculdade Cásper Líberoexibirá o filme Democracia em Preto e Branco, como parte do 6º Festival Internacional do Documentário Musical “In Edit Brasil 2014”. Após a sessão, será inaugurado um debate, com a presença do diretor Pedro Asbeg. Os professores da instituição Celso Unzelte e Ninho Morais, além do ex-goleiro Solito, campeão paulista pelo Corinthians em 1982, também marcarão presença.

O filme, que relata o ano de 1982, onde o jejum de títulos corintianos coexistia com os 18 anos de censura e opressão, através da ditadura militar, recebeu Menção honrosa no festival “É Tudo Verdade 2014”. Vale ressaltar que, em tal contexto, não só o futebol, mas a política e a música viveram um dos mais importantes momentos recentes do Brasil.

Com início marcado para às 8h30 (de Brasília), o evento terá como palco o Teatro Cásper Líbero, localizado no primeiro andar do edifício sediado no número 900 da Avenida Paulista e terá como público os alunos de Jornalismo, Rádio e TV e Internet da instituição.

A sexta edição do In Edit Brasil, que dura de 1 a 11 de maio, também ocorre nos seguintes locais: CineSESC, MIS, Cinemateca Brasileira, Matilha Cultural, Cine Olido e Centro Cultural de São Paulo. O evento tem copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e realização do SESC.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O diretor Pedro Asbeg estará presente no debate, assim como o goleiro Solito, campeão em 1982

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade