Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Favorito para assumir o Barça, Luís Enrique anuncia saída do Celta

Vigo (Espanha)

O técnico Luís Enrique, que atualmente dirige o Celta de Vigo, oitavo colocado do Campeonato Espanhol, informou nesta sexta-feira que a partida contra o Valencia, fora de casa, neste sábado, será sua última como treinador do clube. O anúncio aumenta as especulações sobre a ida do treinador para o Barcelona.

Apesar de alguns jornais garantirem que o ex-meio-campista já tem tudo acertado para substituir Tata Martino no comando do clube catalão, Luis Henrique continua despistando. “Não sei se vou treinar algum clube na próxima temporada, ainda que isso lhes pareça incrível”.

Do lado do Barcelona, Martino adotou um tom de despedida em sua última coletiva antes da partida decisiva contra o Atlético de Madrid, pela última rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste sábado.

AFP
Como jogador, Luís Enrique defendeu o Barça entre o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, quando se aposentou
“Não criem expectativas para escutar algo diferente amanhã (sábado), porque disse tudo o que tinha a dizer durante o ano. O que preciso dizer, eu digo, independentemente dos resultados”, disse o atual treinador do Barcelona.

Mesmo que derrote o Atlético no Camp Nou e, consequentemente, conquiste o título espanhol, Martino não deve permanecer no Barça, criticado nesta temporada pelo insucesso na Liga dos Campeões e pelas derrotas contra times pequenos no Campeonato Espanhol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade