Futebol/Copa 2014 - ( )

Felipão avisa que apoia “até o inferno” quem é criticado na Europa

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Luiz Felipe Scolari não dá importância às críticas que alguns dos seus convocados para a Copa do Mundo têm sofrido no futebol europeu. Para acalmar jogadores como o volante Paulinho, que não está se destacando no inglês Tottenham, ele chegou até a antecipar o chamado para o Mundial – oficializado apenas nesta quarta-feira.

“Alguns já sabiam que estavam convocados. Fiz questão de comunicá-los pessoalmente por estarem enfrentando uma ou outra dificuldade. Eles poderiam ter alguma dúvida. Só que vou até o inferno com eles”, avisou Felipão.

O técnico ainda falou especificamente sobre o meia Oscar, do Chelsea. Após a eliminação na Liga dos Campeões, o jogador teve a sua regularidade contestada por José Mourinho, comandante do clube inglês.

“Isso não me preocupa. Só posso dizer que o Oscar é um dos melhores jogadores do mundo, longe de qualquer observação minha. Ele pode ter alguma dificuldade física agora, mas será avaliado e encaminhado corretamente a partir da nossa apresentação, chegando em condições ao Mundial”, apoiou Felipão.

AFP
Felipão antecipou a convocação de quem não vivia bom momento na Europa (foto: Vandelei Almeida)
Não foi a primeira vez em que o treinador saiu em defesa de seus campeões da Copa das Confederações. Felipão costuma se exaltar para rebater os questionamentos feitos ao atacante Neymar no Barcelona. Já chegou a acusar a imprensa espanhola de ter interesse de prejudicar o astro brasileiro.

“Não me preocupo com Paulinho, Oscar, nada disso. Só a parte física é que me preocupa”, concluiu Felipão, para encerrar o assunto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade