Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão confirma desfalques em primeiro amistoso da Seleção

Teresópolis (RJ)

O técnico Luiz Felipe Scolari não terá à disposição todos os atletas da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, na próxima terça-feira, no Serra Dourada em Goiânia. Seguindo recomendações do departamento médico da equipe nacional, o treinador deixará alguns jogadores na Granja Comary fazendo trabalhos específicos de recuperação física.

Na quarta-feira, o chefe do departamento médico da Seleção, José Luiz Runco, havia adiantado esta possibilidade por conta da diferença nas condições físicas entre os atletas convocados por Felipão, porém não especificou quais jogadores precisavam de auxílio na questão. O meia Oscar, recém-recuperado de lesão, pode ser um deles.

“Vamos seguir uma orientação do departamento médico. Alguns atletas poderão não jogar nenhum minuto de jogo e devem permanecer na Granja”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari à TV Bandeirantes”, na manhã desta quinta-feira.

O amistoso do Brasil diante do Panamá é o penúltimo da equipe antes da Copa do Mundo, já que no dia 6 de junho, próxima sexta-feira, enfrenta a Sérvia, no Morumbi. Para o confronto em São Paulo, o treinador espera contar com quase todos seus atletas, mas ainda espera o duelo em Goiânia para fazer uma avaliação mais precisa.

“No segundo amistoso provavelmente terei 22 jogadores à disposição. Depois do primeiro jogo vamos avaliar quais têm melhores condições, quais podem melhorar fisicamente. Mas no geral estamos em situação muito melhor do que em 2002 na parte física”, afirmou Felipão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Seguindo recomendação de Runco, Felipão não levará grupo completo a Goiânia

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade