Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão ensaia ataque contra defesa e libera elenco para rachão

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

No terceiro dia de treinamento em campo na Granja Comary, o elenco da Seleção Brasileira ganhou agrado do técnico Luiz Felipe Scolari, podendo disputar um rachão na manhã desta sexta-feira. Mas não sem antes um ensaio sério, comandado pelo treinador, a quatro dias do amistoso contra o Panamá, no Serra Dourada.

O dia começou com um trabalho de ataque contra defesa. Felipão repetiu situações de contragolpes diversas vezes, a fim de aprimorar o entrosamento de meio-campistas e atacantes contra duas duplas de zagueiros (a titular, formada por Thiago Silva e David Luiz, e a reserva, com Henrique e Dante) e dos três goleiros (Júlio César, Jefferson e Victor).

Em seguida, os jogadores de linha se dividiram em grupos para ensaiarem finalizações a gol. Em nenhum momento, a comissão técnica formou novamente o time titular, que treinou pela primeira vez na quinta-feira com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro David Luiz foi um dos jogadores mais animados no rachão disputado na manhã desta sexta-feira
Encerrada a parte séria da preparação, Felipão reuniu os atletas e os liberou para trabalho recreativo com bola. Não foi um rachão típico - com goleiros na linha e muitos gracejos -, mas os jogadores puderam se divertir com a disputa pelo placar. O lateral esquerdo e o zagueiro David Luiz, rivais na movimentação, foram os mais animados em campo.

Ainda nesta sexta-feira, a equipe tem outra sessão de treino em campo, de olho na partida da próxima terça, contra o Panamá, em Goiânia. O último amistoso preparatório para a Copa do Mundo está marcado para 6 de junho, quando o adversário será o time da Sérvia, no Morumbi. A estreia no torneio será no dia 12, frente à Croácia, em Itaquera.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade