Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão promove palestras com campeões para Seleção inexperiente

Rio de Janeiro (RJ)

Dos 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, apenas seis já disputaram o torneio – o goleiro Júlo César, os laterais Daniel Alves e Maicon, o zagueiro Thiago Silva, o meio-campista Ramires e o centroavante Fred. O comandante, preocupado com a inexperiência da Seleção Brasileira, pedirá suporte para orientar o seu elenco.

“Vamos convidar ex-campeões mundiais e pessoas com bagagem em outras áreas para nos ajudar com palestras. Assim, poderemos apresentar melhor para eles o ambiente de uma Copa do Mundo”, comentou Felipão, nesta quarta-feira.

Apesar de ele mesmo atentar mais de uma vez para a inexperiência do Brasil, o treinador também viu pontos positivos em contar com atletas jovens. Para Felipão, novatos como o atacante Bernard (o caçula do time, com 21 anos) têm mais vontade de vencer do que colegas de profissão já consagrados.

“Os jovens jogam por prazer, e não apenas pelo lado profissional. Eles gostam do que fazem. Temos que incentivá-los ainda mais para que sejam taticamente equilibrados, representando bem o País. É mais fácil desenvolver algumas coisas com os jovens do que com aqueles experientes em quase final de carreira, sem a mesma ambição”, comparou.

AFP
Felipão promoverá ciclo de palestras para os seus convocados (foto: Vanderlei Almeida)
Foi também para servir como referência aos novatos que Felipão passou a apostar no goleiro Júlio César, por exemplo, desde a baixa do veterano no inglês Queens Park Rangers até a transferência para o inexpressivo Toronto, do Canadá.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade