Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Feliz com liderança "emblemática", Mano acha "muito cedo para festejar"

São Paulo (SP)

Ciente de que há três times empatados em pontos com o Corinthians e de que só foram disputadas três rodadas no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes reagiu com cautela à liderança alcançada com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último domingo. Ele não deixou, no entanto, de celebrar a posição após o péssimo início de ano, com eliminação na primeira fase do Paulista em um momento de reformulação.

“É muito cedo para festejar em uma competição como essa, mas, animicamente, até como motivação para o torcedor, pela dificuldade que passamos lá no início, sem dúvida nenhuma, a liderança é emblemática”, disse o gaúcho, que não se cansa de apontar a herança deixada por Tite na equipe do Parque São Jorge como algo difícil de lidar.

Questão anímica à parte, Mano afirmou estar mais preocupado no momento com a produção do time do que efetivamente com uma vantagem no saldo de gols sobre o vice-líder. E ele mostrou satisfação com o que viu até aqui, apesar de o Corinthians não ter feito nenhuma grande partida no Nacional.

“A liderança não é tão importante agora. O importante é manter uma produção estável, o importante é o time ser seguro como foi contra a Chapecoense. A gente sabia que precisava passar por algumas coisas para escrever outra história no Brasileiro. Começamos a escrever”, comentou.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano quer o Corinthians bem na parada da Copa, mas não faz projeção de pontos (foto: Daniel Augusto Jr.)
Com seis rodadas restantes até a interrupção do calendário para a disputa da Copa do Mundo, o plano é se manter no pelotão de frente até ali. Desde o início do ano, Mano vem tratando essa pausa como o momento para, já com uma avaliação concreta, fazer todos os ajustes necessários.

Até lá, o gaúcho prefere não fazer uma projeção de pontos a ser alcançados, algo considerado por ele uma receita para a decepção. O comandante quer focar apenas no jogo seguinte e agora trabalha por um bom clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, em Barueri.

“É muito subjetivo falar em pontos. O Corinthians talvez esteja tendo até números mais significativos do que os que projetaram para a gente. O que importa é pensar jogo a jogo para a gente ir para essa parada com uma boa perspectiva. Isso passa por um bom conjunto de jogos na primeira parte”, concluiu Mano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade