Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fernandinho pede para não jogar e Atlético-MG suspende contrato

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Atlético-MG anunciou neste sábado, a suspensão do contrato do atacante Fernandinho, que só terminaria no mês de junho. O motivo foi a recusa do jogador em seguir com a delegação para Ipatinga, onde o Galo enfrenta o Criciúma, neste domingo.

Fernandinho já jogou seis jogos com a camisa do Atlético-MG nesta temporada, e se entrasse em campo no domingo, não poderia mais se transferir para outro time da Série A. Como a cúpula atleticana ainda não decidiu se vai pagar 3,5 milhões de euros ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Fernandinho optou por não jogar.

Apesar do contrato de Fernandinho ter sido oficialmente suspenso, a assessoria de imprensa do clube não quis afirmar se a passagem do atacante pelo Atlético-MG está encerrada. Mesmo sem revelar os nomes, Fernandinho deu declarações durante a semana que outros clubes brasileiros já tinham feito consulta sobre uma possível transferência.

Sem Fernandinho, Levir Culpi comandou treinamento nesta sábado e relacionou 21 atletas para o jogo deste domingo. Os atacantes Diego Tardelli e Guilherme, recuperados de lesão, foram convocados para a partida, mas Ronaldinho Gaúcho, que também foi liberado pelos médicos do Galo ficou de fora.

Confira a relação completa:

Goleiros: Lee, Giovanni
Laterais: Emerson Conceição, Alex
Zagueiros: Edcarlos, Réver, Leonardo Silva
Volantes: Pierre, Claudinei, Leandro Donizete, Josué, Rosinei, Eduardo
Meias: Dátolo, Marcos Vinícius
Atacantes: Carlos, Diego Tardelli, André, Marion, Guilherme, Neto Berola

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade