Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Figueirense finaliza preparação para encarar o Palmeiras

Florianopolis (SC)

Na manhã desta quarta-feira, os jogadores do Figueirense treinaram no Centro de Treinamento e Formação de Cambirela, em Palhoça. O técnico Guto Ferreira comandou um treino tático em campo reduzido, e finalizou a atividade com um treino recreativo, com a participação de todos os atletas disponíveis, exceto o volante Nem que está no departamento médico e o meio-campista Kléber, que foi apresentado na última terça e permaneceu na academia do CTF de Cambirela.

Questionado se a equipe irá manter a mesma postura da partida com o Corinthians, o treinador foi categórico. “Obviamente não vou confirmar que é a mesma equipe que enfrentou o Corinthians, pois assim estarei dando armas ao adversário”, declarou Guto. “Com o passar do tempo, os jogadores vão entendendo melhor a metodologia do trabalho de campo que procuramos passar no dia a dia e com isso o trabalho rende muito melhor, apesar de pouco tempo de treinamentos devido ao calendário.” O objetivo do comandante é montar uma equipe sempre compactada e intensa na marcação, além de um ataque de mobilidade, para formar uma equipe forte em todos os setores e para conquistar pontos no Brasileirão.

Divulgação
Figueirense treina e encerra trabalhos para enfrentar o Palmeiras nesta quinta (22) em Araraquara (Foto: Luiz Henrique)

O jogo contra o Corinthians foi marcado por um momento histórico. Na Arena Corinthians, o Figueirense venceu por 1 a 0 e acabou com a festa da torcida adversária. O nome do jogador Giovanni Augusto, autor do primeiro gol do Itaquerão, que sediará a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, ficará eternizado no estádio da abertura da Copa de 2014.

O Figueirense busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro para continuar a recuperação e no próximo domingo, recebe o Goiás no Estádio Orlando Scarpelli. Palmeiras e Figueirense se enfrentam nesta quinta, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 19h30, em partida válida pela sexta rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade