Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Finalistas da Liga dos Campeões acabam esquecidos por Felipão

Rio de Janeiro (RJ)

O lateral esquerdo Marcelo é o único brasileiro finalista da Liga dos Campeões, entre os espanhóis Real Madrid e Atlético de Madri, que disputará a Copa do Mundo. Na lista divulgada nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preteriu o volante Casemiro, o zagueiro Miranda, o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Diego. O zagueiro Pepe e o atacante Diego Costa não podem defender a Seleção Brasileira porque optaram por jogar por Portugal e Espanha, respectivamente.

Apesar do bom momento do Atlético de Madri, as ausências de seus jogadores na relação de Felipão já eram esperadas. Miranda, por exemplo, foi convocado pelo treinador apenas uma vez – substituiu David Luiz no decorrer da derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em fevereiro de 2013.

Já Filipe Luís tinha mais esperanças, até porque integrou o grupo brasileiro campeão da Copa das Confederações. Após o torneio, no entanto, Felipão passou a apostar em Maxwell, do Paris Saint-Germain, como reserva de Marcelo na lateral esquerda da Seleção.

Se jamais cogitou convocar Diego (reserva no Atlético de Madri, apesar de um belo gol marcado sobre o Barcelona na Liga dos Campeões) para o Mundial, Felipão fez planos para Diego Costa. O goleador até vestiu a camisa do Brasil nos amistosos contra a Rússia e a Itália, em março do ano passado, porém polemizou ao escolher atuar pela Espanha.

AFP
Marcelo, companheiro de Casemiro, é o único brasileiro finalista da Champions lembrado por Felipão
Do lado do Real Madrid, o suplente Casemiro não era cotado para disputar a Copa. O volante revelado pelo São Paulo foi contratado para o time B do clube espanhol e conquistou o seu espaço na equipe principal – não com destaque suficiente para ser lembrado para a Seleção Brasileira. Pepe, por sua vez, chegou a ser utilizado por Felipão quando o treinador dirigia Portugal.

Fora da Copa do Mundo, à exceção de Marcelo, os brasileiros dos times de Madri tentarão suprir a decepção com o título da principal competição entre clubes da Europa. A decisão entre Real e Atlético será em 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade