Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fiorentina derrota Livorno e garante vaga na próxima Liga Europa

Livorno (Itália)

Para assegurar a vaga na próxima Liga Europa, a Fiorentina visitou o Livorno neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no estádio Armando Picchi. Os visitantes derrotaram os anfitriões por 1 a 0 e se classificaram para a competição entre os clubes do Velho Continente.

A partida iniciou disputada, com as duas equipes se revezando nos ataques adversários. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Alberto Aquilani teve uma boa chance de abrir o placar para a Fiorentina. O volante recebeu um passe preciso na entrada da área e tentou o tiro, mas a bola passou perto da trave esquerda e foi para a linha de fundo.

O Livorno respondeu aos 19 da etapa inicial. Jonny Mosquera recebeu bom lançamento e chutou à longa distância na tentativa de surpreender o goleiro, mas a bola acabou indo por cima do travessão. Três minutos depois, os anfitriões tiveram outra boa chance; Ishak Belfodil subiu mais alto dentro da área após cruzamento e cabeceou para o gol, sem sucesso.

O primeiro tempo terminou antes que as redes pudessem ser balançadas. Na volta dos vestiários, a Fiorentina conseguiu inaugurar o marcador. Aos 12 minutos da etapa complementar, Juan Cuadrado alcançou um rebote e mandou um chute forte e rasteiro para o meio do gol, deixando o goleiro desamparado.

Com o resultado, os anfitriões ficaram com 25 pontos e se mantiveram na lanterna do Campeonato Italiano. Enquanto isso, a Fiorentina alcançou os 64 pontos, ficou com a quarta colocação e não pode ser mais ultrapassada por nenhuma equipe, garantindo, assim, a vaga na próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, a última do Campeonato Italiano, o Livorno visita o Parma no próximo domingo, 18 de maio, no estádio Ennio Tardini. A Fiorentina, por outro lado, recebe o Torino, na mesma data, no estádio Artemio Franchi.

Confira os resultados dos outros jogos da manhã deste sábado pelo Campeonato Italiano:

Atalanta 2 x 1 Milan
Bologna 1 x 2 Catania
Cagliari 0 x 1 Chievo
Livorno 0 x 1 Fiorentina
Sassuolo 4 x 2 Genoa
Sampdoria 2 x 5 Napoli
Torino 1 x 1 Parma
Roma 0 x 1 Juventus 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade