Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Fiorentina e Napoli decidem título para coroar temporada

Gazeta Press Roma (Itália)

Neste sábado, Fiorentina e Napoli decidirão o título da Coppa Italia no estádio Olímpico de Roma, às 16 horas (de Brasília). A conquista do torneio garante uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, no entanto, não é esse fato o que mais motiva as equipes finalistas. Ambas já estão classificadas para a competição e brigam por um lugar na Liga dos Campeões.

Os dois times fazem uma boa temporada, que pode ser coroada com um importante caneco neste duelo. Os napolitanos eliminaram a Roma nas semifinais, enquanto que a equipe de Florença despachou a Udinese.

No Campeonato Italiano, o Napoli é o terceiro colocado com 69 pontos e deve garantir, sem muito esforço, uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já a Fiorentina vem logo abaixo, na quarta posição com 61 pontos e praticamente na próxima Liga Europa. Sendo assim, a expectativa é de um duelo muito equilibrado.

Divulgação
No Campeonato Italiano, cada um dos times ganhou como visitante neste mesmo confronto

“Espero um grande jogo, equilibrado por tudo o que os dois times fizeram nesta temporada. O Napoli é forte e quer muito esse título. A Fiorentina tem um futebol empolgante e também vai fazer de tudo para ser campeã. No Campeonato Italiano, os resultados desse encontro embasam o que estou falando”, disse Rafa Benítez, espanhol técnico do Napoli.

O treinador se refere ao fato de que no Calcio, cada um dos times ganhou como visitante neste encontro. A Fiorentina fez 1 a 0 em Nápoles, mas apenas depois de os napolitanos terem ganhado por 2 a 1 em Florença.

“Esses resultados realmente apresentam um equilíbrio muito grande e não sabemos o que podemos esperar. O Napoli é aguerrido e vertical. Somos verticais e tocamos bem a bola. São duas escolas distintas, mas que se tornam páreo a páreo quando se enfrentam”, afirmou Vicenzo Montella, técnico da Fiorentina.

Divulgação
Os técnicos da Fiorentina e Napoli, Montella e Benítez, respectivamente, esperam um duelo equilibrado na final da Coppa Italia

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O Napoli tem quatro títulos da competição, tendo vencido pela última vez em 2012, quando bateu a Juventus na final. Já a Fiorentina foi campeã pela última vez em 1996, quando superou a Atalanta na final. Foi o sexto caneco da equipe de Florença na Itália. Nunca Fiorentina e Napoli se enfrentaram nesta decisão.

Roma e Juventus são os dois maiores vitoriosos da história da Coppa Itália com nove títulos, dois a mais que a Internazionale. A Lazio é a atual campeã, tendo feito 1 a 0 na Roma, na final passada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade