Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

"Fiquei confiante", lembra Paulinho, sobre almoço com Felipão

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

No início do mês passado, Luiz Felipe Scolari foi à Inglaterra, acompanhado de Carlos Alberto Parreira e Murtosa, para passar a cinco jogadores a certeza de que seriam convocados para a Copa do Mundo. Entre eles, estava Paulinho, que classifica aquele encontro como determinante para a sua preparação.

"Emocionou, porque você começa a olhar para trás, por tudo o que passou. Foi uma reunião boa, um almoço, e logicamente emociona. Eu me senti muito mais importante e confiante para a Copa", disse o volante do Tottenham.

Além dele, almoçaram com o treinador, seu auxiliar e o coordenador técnico da Seleção quatro jogadores do Chelsea: o zagueiro David Luiz (que foi anunciado recentemente pelo Paris Saint-Germain) e os meio-campistas Oscar, Willian e Ramires. Todos, assim como Paulinho, efetivamente foram incluídos na lista final para a competição.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Volante do Tottenham teve a certeza de convocação quando almoçou com Felipão, em Londres, na Inglaterra
A confiança dada por Felipão, no entanto, não faz o titular Paulinho se sentir acomodado. "Sei da minha responsabilidade e estou preparado para encará-la, mas tenho que mostrar meu trabalho para continuar jogando e sendo o titular da Seleção. Até vi algumas entrevistas dele dizendo que eu seria titular, mas sei da qualidade que todos os 23 jogadores convocados têm", lembra, antes de ressaltar que tem liberdade para subir ao ataque, seu ponto forte.

"Muitos questionaram isso quando ele assumiu, diziam que o Felipão não me deixava subir. Muito pelo contrário. Assim que fui convocado pela primeira vez, ele me falou para atuar da mesma forma que eu sempre atuei. Sempre ajudei no ataque, sabendo a hora de voltar para ajudar os zagueiros e laterais", concluiu o ex-corintiano, ansioso pela estreia na Copa, marcada para 12 de junho, contra a Croácia, em Itaquera.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade