Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Fisioterapeuta garante Suárez na estreia do Uruguai

Montevidéu (Uruguai)

O atacante Luis Suárez fez uma cirurgia no joelho em 22 de maio, a menos de um mês do Mundial, e sua presença era incerta na seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2014. O jogador, porém, tem apresentado uma rápida recuperação e o fisioterapeuta Walter Ferreira garantiu que o atacante estará em boa forma para a estreia do Uruguai no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, no estádio Castelão, em Fortaleza. 

De acordo com o jornal uruguaio Ovación, o atacante não vai ao Complexo Celeste, onde a seleção do Uruguai faz os preparativos para a Copa do Mundo, mas deve seguir direto para Belo Horizonte, onde a delegação ficará hospedada.

AFP
Fisioterapeuta garante Suárez na estreia do Uruguai
Conhecido como “Mão Santa”, Walter fez um trabalho intensivo de recuperação com Suárez para acelerar sua recuperação. O fisioterapeuta já cuidou de atletas como Diego Forlán, Rubén Sosa e Paolo Montero, e inspira confiança na torcida uruguaia.

Em coletiva, o médico do Uruguai, Alberto Pan, declarou que as previsões são otimistas. “Ficamos muito esperançosos por ver que ele teve um pós-operatório muito bom e que neste momento está otimista, com vontade de seguir melhorando. Luis é um atleta com uma constituição excepcional, que se recuperou de lesões de forma muito rápida.” O médico, porém, não deu nenhuma data exata para o retorno do atleta. 

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade