Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo pega o lanterna Figueirense em busca da reação

Gazeta Press São Paulo (SP)

Dois times passando por uma crise e vivendo momentos delicados na temporada. Esse será o tom do duelo entre Flamengo e Figueirense, que se encontram nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o Santos, não vence há quatro partidas e soma apenas seis pontos, flertando com a zona de rebaixamento. O Figueira, por sua vez, consegue fazer pior e após a derrota de 1 a 0 para o Goiás, em casa, segura a lanterna com apenas três pontos.

Em um cenário tão negativo, reação tem que ser a palavra de ordem de ambos os lados. Ney Franco, comandante do Flamengo, acredita que a virada pode começar nesta quinta-feira.

"Nós temos condições de começarmos a nossa reação, mesmo atravessando alguns problemas. O grupo tem qualidade e está determinado a ir para o recesso do Campeonato Brasileiro com uma pontuação que nos dê um pouco mais de tranquilidade para trabalharmos na Copa do Mundo. Portanto, esse jogo contra o Figueirense é muito importante", disse Ney.

Reação também é a palavra que mais se ouve no Figueirense, a ponto dos jogadores se reunirem antes dos treinos para ter discussões acaloradas de como superar a crise.

"Nós temos condições de dar a volta por cima e estamos tristes porque o nosso desempenho está muito abaixo do que podemos fazer. Tirando três ou quatro clubes, os elencos estão nivelados, portanto, tenho convicção de que ainda vamos melhorar muito neste Campeonato Brasileiro. Nosso foco neste momento é o jogo contra o Flamengo e esperamos que a nossa reviravolta comece já nesta quinta-feira", disse o experiente zagueiro Marquinhos. Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o Flamengo espera problemas, ainda mais em um duelo em campo neutro, já que o Maracanã já está cedido à Fifa por conta da Copa do Mundo.

Divulgação/Flamengo
Ney Franco acredita em reação do Flamengo diante do Figueirense (Foto: Gilvan de Souza)

"Logicamente que a gente preferia estar jogando no Maracanã, ao lado da nossa torcida. Mas estamos passando por um momento em que precisamos superar todos os obstáculos e dificuldades para tirarmos o time da situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Portanto, vamos trabalhar focados em ganhar do Figueirense, que também tem um bom time, mesmo atravessando um mau momento", disse o zagueiro Wallace.

Em termos de escalação, Ney Franco perdeu mais um jogador no Flamengo. O meia Everton, com lesão na coxa direita, foi vetado e dará sua vaga a Elano. O esquema com três zagueiros será abandonado, com Chicão perdendo a vaga para André Santos, que assume a lateral esquerda após ter sido barrado contra o Santos. Outro que recupera posição é o goleiro Felipe, que ficou de fora do duelo contra o Peixe por ter faltado a um treino. Assim, Paulo Victor ficará como opção no banco. No ataque, Alecsandro, recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo, reaparece no posto de Negueba.

Disposto a dar entrosamento ao time, o técnico Guto Ferreira decidiu repetir a escalação da derrota para o Goiás. Assim, o volante Nem, outrora considerado titular, permanece entre os reservas mesmo estando recuperado de uma lesão na coxa direita.

Arte GE.Net
Flamengo x Figueirense
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X FIGUEIRENSE-SC

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Elano; Paulinho e Alecssandro
Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Marco Antonio e Giovanni Augusto; Everaldo e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade