Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo pode atuar no Maracanã em rodada dupla com rival Fluminense

Rio de Janeiro (RJ)

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro pode marcar o retorno de um grande atrativo do futebol nacional: a rodada dupla. Com partidas marcadas para a noite do próximo dia 21, Flamengo e Fluminense estariam estudando dividir o Maracanã. Nesta data, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, enquanto o Tricolor recebe o São Paulo.

Na tabela disponibilizada pela CBF em seu site oficial, a partida do Fluminense está confirmada às 22 horas (de Brasília), no mais famoso palco do futebol brasileiro. Já o compromisso do rival Flamengo, às 19h30, ainda não tem local definido, já que a diretoria do clube ainda trabalha para disputá-lo no Rio de Janeiro, apesar da possibilidade de atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os clubes já teriam feito contato estudando a realização da rodada dupla, mas o gramado do Maracanã seria um grande problema. Desde a reinauguração, ainda não foram feitos dois jogos no mesmo dia no estádio. Caso o empecilho seja resolvido, Flamengo e Fluminense ainda precisariam da autorização da CBF e a aprovação da segurança.

Caso não consiga liberação para jogar no mesmo estádio que o rival, o Mengão ainda pode tentar adiar a entrega do Maracanã à Fifa. Assim, a partida contra o Bahia poderia ser remarcada para o dia 22 de maio. Mas a tentativa pode ser em vão, pois a entidade tem dificultado alterações referentes à Copa do Mundo. Em último caso, o clube deve aceitar jogar na Arena Pantanal.

Divulgação
Maraca pode ser pintado com cores de quatro clubes diferentes no próximo dia 21 (foto: Renan Bacellar - Café das 4)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade